Ainda é time Upstead? Jesse Lee Soffer revelou o que ele realmente pensa sobre como Polícia de Chicago cuidou do relacionamento de seu personagem Jay Halstead com Hailey Upton (Tracy Spiridakos) desde sua saída de 2022.
“Eu sei que os fãs estão chateados porque, tipo, ‘Este não é o Jay que conhecemos e amamos! Por que ele não está ligando? Por que ele esta fazendo isso?!’ Mas, você sabe, o show deve continuar”, disse Soffer, 38, Variedade em uma entrevista publicada na quarta-feira, 22 de fevereiro, sobre como Halstead está tratando Upton durante a 10ª temporada. “Não acho que realmente tenha o direito de sentir algo sobre isso. Os escritores têm que fazer o que for preciso para servir a história e os personagens que ainda estão lá.”
O Em tempo O ator explicou: “Além disso, nosso programa é bem sombrio e eles adoram mergulhar na versão mais feia e difícil da vida. Então, para Hailey ter que passar por isso, provavelmente fazia sentido.”
Jesse Lee Soffer, Tracy Spiridakos.
Lori Allen/NBCSoffer anunciou em agosto de 2022 que estava deixando o drama da NBC após 10 temporadas. Na época, os fãs ficaram surpresos porque ele era uma das estrelas originais do programa – e seu personagem acabou de se casar com seu parceiro Upton durante a 9ª temporada.
“Criar esse drama de uma hora semana após semana tem sido um trabalho de amor de todos que tocam no show”, disse o médico da máfia alum disse em um comunicado na época. “Sempre terei orgulho do meu tempo como Det. Jay Halstead.
Spiridakos, por sua vez, elogiou seu parceiro de cena nas redes sociais em agosto. “Jesse, o que posso dizer, você é absolutamente o melhor”, escreveu a atriz de 35 anos em uma homenagem no Instagram. “Obrigado por sua gentileza, sua orientação e sua amizade. Você é o melhor marido na tela que uma garota poderia desejar.
Durante a 10ª temporada, episódio 3 de “A Good Man”, que foi ao ar em outubro de 2022, os fãs finalmente aprenderam como Halstead seria eliminado do programa. Depois de oscilar entre o bem e o mal, Halstead disse à esposa que conseguiu um emprego em uma força-tarefa especial na Bolívia para lidar com cartéis de drogas. Ele revelou que ficaria fora por pelo menos oito meses.
“É preto e branco, é bom e ruim, é certo e errado, e não é mais isso”, disse ele a Upton durante uma das cenas finais. “Eu preciso disso. Eu preciso disso de volta. Eu voo hoje. Não é para sempre, são oito meses, talvez um pouco mais. Mas eu juro para você que vamos superar isso porque você é o amor da minha vida, e se eu for o seu, então você saberá que tem que me deixar ir.
Apesar de estar com o coração partido, Upton deixou Halstead partir. Quando ele chegou ao aeroporto, seu chefe, Hank Voight (Jason Beghe), estava lá para tentar fazê-lo mudar de ideia. Halstead, no entanto, convenceu Voight de que era mais certo para ele e o sargento também concordou em deixá-lo abrir suas asas.
Na ausência de Halstead, Upton ficou viciado em um caso após o outro, mal indo para casa e pegando turnos extras para que ela não ficasse sozinha. Não foi até a 10ª temporada, episódio 12, que os espectadores tiveram a primeira atualização real sobre o status de Halstead na América do Sul.
Durante o episódio “I Can Let You Go”, que foi ao ar em 18 de janeiro, Upton revelou que estava tentando há semanas entrar em contato com o marido. Ela finalmente procurou o novo chefe de Halstead na esperança de saber se ele está bem e quando voltará para casa.
Infelizmente, ela foi informada por seu supervisor que ele já aumentou sua turnê e não havia data de término à vista. Foi só então que Upton começou a perceber que Halstead pode nunca mais voltar. Ela, no entanto, não tirou a aliança na época.

Jesse Lee Soffer, Tracy Spiridakos.
Lori Allen/NBC“Ela ainda se considera casada”, disse Spiridakos Variedade em janeiro, depois que o episódio foi ao ar. “Eu acho que ela está tomando [her ring] desligado, tenho certeza que chegará um momento. Eu suponho que está chegando. Estou interessado em ver como será. Isso é um adeus? Isso é autopreservação? … Eu gostaria de explorar como é estar em um lugar tão cru e ela não é aberta demais de qualquer maneira. Eu sinto que ela provavelmente vai fechar a porta por um longo tempo.”
Soffer, enquanto isso, disse Variedade em sua reportagem de capa publicada na quarta-feira que Halstead é “profundamente falho porque todos em Polícia de Chicago é. Mas ele é definitivamente uma boa pessoa, com motivos muito bons.”
O Como o mundo gira alum notou como ele se sente em conflito sobre Halstead aparentemente fantasma de Upton depois que ele se afastou da série. “Eu me sinto tão mal pelos fãs que dizem, ‘Ele vai voltar?’ ‘O que ele vai fazer?’ ‘O que está acontecendo com ele e Hailey?’”, disse ele à revista. “Gosto de pensar – e espero que os fãs pensem isso também – que ele está em outro país agora, fazendo o que faz de melhor e tornando o mundo um lugar mais seguro. Em uma família, às vezes alguém se muda ou vai para a faculdade em outro lugar.”
O nativo de Nova York acrescentou que uma reunião de Upstead na tela “definitivamente não está” fora de questão no futuro. “Eu ainda amo isso. Eu ainda amo os fãs. E ainda amo Halstead”, concluiu. “Halstead sempre estará em meu sangue. Isso nunca vai mudar.”
No início deste mês, Soffer provocou seu retorno ao Polícia de Chicago definido – mas ele não repetiu seu papel. Em vez disso, ele trabalhou com seus ex-colegas de elenco nos bastidores como diretor de um próximo episódio da 10ª temporada, que irá ao ar em março.
“O diretor Jesse fez sua estreia e arrasou, pessoal! 👏🏼👏🏼 Estamos todos muito orgulhosos 🥲🤗”, Spiridakos legendou uma série de fotos de seu retorno em 7 de fevereiro, incluindo uma selfie com Soffer e Beghe.
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Polícia de Chicago vai ao ar na NBC às quartas-feiras às 22h ET.