Josh Duggar foi indiciado e processado em tribunal via Zoom na sexta-feira, 30 de abril, um dia depois de ser preso e levado sob custódia no Arkansas.
O 19 crianças e contando alum, 33, vestia trajes de prisão com listras cinza claro e escuro e sorriu ao se declarar inocente de suas acusações. Advogado de Duggar Justin Gelfand renunciou ao direito de que as acusações fossem lidas em voz alta.
Duggar foi detido na prisão do condado de Washington em Arkansas na quinta-feira, 29 de abril, sem fiança. Na época, as acusações não foram confirmadas. Os promotores federais querem que Duggar permaneça na prisão por enquanto, mas ele poderá solicitar a libertação sob fiança durante uma audiência de 5 de maio.
Seu julgamento está agendado para 6 de julho, com os procedimentos pré-julgamento começando cinco dias antes.
Duggar foi detido na prisão do condado de Washington em Arkansas na quinta-feira, 29 de abril, sem fiança. Na época, as acusações não foram confirmadas.
Juiz Erin L. Wiedemann avisado na sexta-feira que “um zelador terceirizado” aparecerá ao lado de Duggar em sua audiência em maio. Duggar também será entrevistado.
“Eu também avisarei que qualquer custodiante de terceiros proposto, precisaria estar em uma residência, onde não há menores na casa,” disse o juiz. “Então, todos vocês precisariam procurar alguém que garanta o cumprimento das condições de soltura e possa garantir ao tribunal que não há menores na casa, ou que estaria visitando sem supervisão”.
Em 2015, várias mulheres apresentaram denúncias contra o filho mais velho de Michelle e Jim Bob Duggar, alegando que os havia molestado quando era adolescente. Pouco depois que as acusações chegaram às manchetes, o TLC cancelou o reality show da família Duggar.
“Doze anos atrás, como um jovem adolescente, agi de forma indesculpável, pelo que estou extremamente arrependido e profundamente arrependido. Eu magoei outras pessoas, incluindo minha família e amigos próximos ”, disse Josh em um comunicado em meio ao escândalo. “Confessei isso aos meus pais, que tomaram várias medidas para me ajudar a resolver a situação. Conversamos com as autoridades onde confessei meu erro, e meus pais providenciaram que eu e as pessoas afetadas por minhas ações recebêssemos aconselhamento. Eu entendi que se continuasse por esse caminho errado, acabaria arruinando minha vida. ”
O ativista político continuou: “Eu faria qualquer coisa para voltar àqueles anos da adolescência e tomar ações diferentes. Busquei o perdão daqueles a quem havia prejudicado e pedi a Cristo que me perdoasse e entrasse em minha vida. Na minha vida hoje, sou muito grato pela graça, misericórdia e redenção de Deus. ”
No entanto, a polêmica não parou por aí. Josh passou um tempo na reabilitação depois de admitir que traiu sua esposa, Anna Duggar, com quem se casou em 2008. Ele falou sobre sua infidelidade na época, chamando-se de “o maior hipócrita de todos os tempos”.
Ele acrescentou: “Estou tão envergonhado da vida dupla que tenho vivido e estou triste pela dor, dor e desgraça que meu pecado causou à minha esposa e família e, acima de tudo, Jesus e todos aqueles que professam fé Nele. Eu humildemente peço seu perdão. Por favor, ore por minha preciosa esposa Anna e nossa família durante este tempo. ”
Josh e Anna compartilham seis filhos: Mackynzie, 11, Michael, 9, Marcus, 7, Meredith, 5, Mason, 3 e Maryella, 17 meses. Quase uma semana antes da notícia da prisão de Josh na quinta-feira, sua esposa, 32, anunciou via Instagram que estava esperando seu sétimo filho, uma menina.
“Meu marido é um trabalhador diligente e sustenta bem nossa família”, Anna respondeu a um comentário no Instagram em 23 de abril, defendendo seu cônjuge depois que um seguidor perguntou: “Como você sustenta todos esses filhos? Josh funciona mesmo? “
Nos anos que se seguiram ao escândalo de Josh, seus pais e irmãos continuaram a lutar para saber como seguir em frente. Irmã dele Jinger Duggar abriu recentemente sobre as consequências do frenesi da mídia, dizendo Us Weekly exclusivamente que “foi um dos momentos mais difíceis” de suas vidas.
“É naqueles tempos em que não é popular ser seu amigo, ver como eles reagiram realmente nos mostrou o amor de Cristo por meio deles e de suas amizades”, disse ela no início deste mês. “Acho que foi algo que se destacou para mim e vi os amigos que chegaram tão perto e disseram, ‘Ei, vou sentar com você’, ‘Vou trazer uma refeição ou sair com você se você quer.’ Naquela época, eu pensava: ‘Cara, isso realmente significou muito.’ … Nossa família era muito mais próxima por causa disso e, apesar disso, acho que você diria. ”
Ouça o Hot Hollywood da Us Weekly enquanto a cada semana os editores da Us detalham as histórias de notícias de entretenimento mais quentes!