Muitas celebridades falaram sobre seus diagnósticos da doença de Lyme ao longo dos anos e, como a doença é fácil de diagnosticar erroneamente, muitos tiveram que lutar para acreditar.
De acordo com a Mayo Clinic, a doença de Lyme é transmitida por carrapatos e causada por quatro espécies de bactérias nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Na verdade, é a doença transmitida por carrapatos mais comum nessas regiões. Os primeiros sintomas incluem erupção cutânea em padrão de olho de boi, febre, calafrios, fadiga, dores no corpo, dor de cabeça, rigidez do pescoço e gânglios linfáticos inchados. Se a doença não for tratada, os sintomas se expandem para fortes dores nas articulações e problemas neurológicos, como meningite e paralisia de Bell.
Justin Bieber contou aos fãs sobre seu diagnóstico em janeiro de 2020, e sua esposa, Hailey Bieber, levantou-se em sua defesa no mesmo dia. “Para aqueles que estão tentando minimizar a gravidade da doença de Lyme, por favor, faça sua pesquisa e ouça as histórias de pessoas que sofreram com ela por anos”, escreveu ela. “Zombar e menosprezar uma doença que você não entende nunca é o caminho, basta educar-se.”
Quase três anos antes, Kelly Osbourne descreveu em um livro de memórias como ela defendeu sua saúde e procurou um praticante de medicina alternativa que acreditou nela. “Comecei a inserir meus sintomas em questionários on-line e os resultados continuavam voltando para a doença de Lyme”, explicou ela. “Pela primeira vez, alguém me ouviu e eu fiz o teste. Os resultados foram positivos: eu tinha doença de Lyme neurológica em estágio III. (…) Aprendi a advogar por mim mesma quando se trata de minha saúde e confio em minha intuição. Se eu acho que algo está errado, eu me recuso a permitir que alguém o rejeite. E, infelizmente, fico muito longe das renas. ”
Yolanda Hadid também escreveu um livro sobre sua luta contra a doença, em 2017 Acredite em mim: minha batalha contra a deficiência invisível da doença de Lyme. “Sinceramente, não tenho as palavras adequadas em meu vocabulário para descrever a escuridão, a dor e o inferno desconhecido que vivi nos últimos anos”, disse ela em um discurso de 2015. “Eu realmente não vivi. Eu simplesmente existia em uma prisão de meu próprio cérebro paralisado. Esta doença me deixou de joelhos. Muitas noites desejo morrer. Eu oro para que eu simplesmente seja levado para o céu, onde não haverá dor. ”
Role para baixo para ler mais sobre as sagas dessas celebridades e de outras estrelas de Hollywood que lutaram contra a doença.