Kate Hudson na festa do Oscar da Vanity Fair
Anthony Harvey/ShutterstockUma gafe no tapete vermelho. Kate Hudson teve que corrigir um repórter que lhe disse que ela já havia ganhado um Oscar durante uma entrevista pré-cerimônia no domingo, 12 de março.
“Kate, você sabe como é ganhar um Oscar”, correspondente da ABC Jorge Pennacchio começou enquanto entrevistava o Quase famoso atriz, 43, antes do 95º Oscar.
Depois de perceber o que o jornalista disse, o nativo da Califórnia o corrigiu suavemente. “Eu nunca ganhei um Oscar,” Hudson disse com um sorriso malicioso. “Fui indicado. … Mas tenho certeza que é incrível!”
Tentando se recuperar, o anfitrião respondeu: “Eu te dei um na minha cabeça”.
O Guerra de noivas atriz foi indicada para Melhor Atriz Coadjuvante em 2001 por seu papel como Penny Lane em Quase famosomas ela perdeu para Márcia Gay Hardenque interpretou o artista Lee Krasner em Pollock.
Hudson estrelou recentemente Cebola de vidro: um mistério de Knives Out, que foi indicado para Melhor Roteiro Adaptado na premiação de domingo. O troféu acabou indo para Sarah Polleyque se adaptou mulheres conversando de Miriam Toews‘ romance de mesmo nome.
Depois de perder o Oscar em 2001, Hudson revelou que o parceiro de sua mãe, Kurt Russel, deu a ela conselhos valiosos sobre como lidar com a perda da maior honra de Hollywood. O prova de morte O ator de 71 anos está em um relacionamento com Goldie Hawn desde 1983.
“Algo que Kurt me disse no Oscar depois que perdi [was], ‘Parabéns. Agora você pode seguir sua carreira ‘”, lembrou Hudson durante uma entrevista em 2017 no podcast “No Limits With Rebecca Jarvis” da ABC Radio. “[That] foi uma coisa ótima de se dizer, porque está apenas começando. Eu tinha 21 anos, então foi incrível ter isso tão jovem e depois começar a trabalhar, e ter esse tipo de demanda em uma idade jovem é simplesmente incrível.”
Russell, por sua vez, também nunca ganhou um Oscar, mas Hawn, 77, triunfou em 1970 por sua atuação em flor de cacto. Na época, o Ao mar atriz tinha apenas 24 anos.
Hawn não compareceu à cerimônia quando ganhou, em parte porque pensou que não tinha chance. “Nunca me arrumei. Eu nunca consegui pegar o prêmio”, disse ela Variedade no início deste mês. “Eu me arrependo disso. É algo que eu olho para trás agora e penso, ‘Teria sido tão bom poder ter feito isso.’”
O Clube das Primeiras Esposas estrela – que também obteve uma indicação em 1981 para Soldado Benjamin — também não assistiu ao Oscar em casa, tendo esquecido que a cerimônia estava passando na TV naquela noite. “Então eu acordei com um telefonema às 4 da manhã. E era a voz de um homem e ele disse: ‘Ei, parabéns, você conseguiu’”, lembrou Hawn. “’Eu consegui o quê?’ ‘Você ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.’
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Depois de agradecer ao homem, Hawn desligou, ligou para os pais e “chorou muito” sobre seu sucesso.