Leonardo pode deixar os palcos em 2023 após o lançamento do filme “Não aprendi dizer Adeus”
O cantor sertanejo Leonardo estaria decidido se afastar dos palcos de maneira definitiva. Assim sendo, sua despedida deve acontecer logo após o lançamento do filme que tem como enredo a história da dupla Leandro e Leonardo.
Mas esta não seria a primeira vez que Leonardo estaria cogitando a possibilidade de se aposentar dos palcos. Após apresentar por três anos consecutivos a turnê “Cabaré” e iniciar a turnê “Amigos” em 2010, ele quis se aposentar.
Na ocasião, o cantor sertanejo, que conquistou o Brasil com sucessos como “Pense em Mim” e “Desculpe, Mas Eu Vou Chorar”, passou a reavaliar se continuava a carreira em 2012. O famoso pensou em deixar os palcos logo após seu filho Pedro Leonardo enfrentar um grave acidente e correr risco de morte.
Entretanto, a ideia foi adiada com projetos que fizeram o cantor a diminuir seu ritmo de trabalho como o projeto “Cabaré” e “Amigos”. Ademais, os dois projetos caíram no gosto popular e foram considerados pelo público como um dos melhores shows sertanejos da década.
Leonardo estaria pensando em se despedir dos palcos com o lançamento do filme “Não Aprendi Dizer Adeus”, que chegou a ser adiado por diversas vezes por problemas burocráticos.
A expectativa é de que o anúncio do encerramento dos shows seja feito em 2023. Além disso, Leonardo deve se despedir dos palcos com uma turnê que terá mesmo nome do filme: “Não Aprendi Dizer Adeus”.
“Leonardo quer transformar a despedida em uma grande comemoração da carreira e pretende levar sempre algum convidado para o seu show”, afirmou uma fonte ligada ao escritório “Talismã”, administrada pelo sertanejo.
Saiba quais foram os 5 maiores sucessos de Leandro e Leonardo
Pense em Mim
Não Aprendi Dizer Adeus
Entre Tapas e Beijos
Um Sonhador
Cumade e Cumpade

Briga do cantor sertanejo Eduardo Costa pelos direitos do “Cabaré”
É válido relembrar que Eduardo Costa passou a dar diversas entrevistas e declarações polêmicas nas redes sociais dizendo ser o criador do “Cabaré” e acusando Leonardo de traição por estar seguindo o projeto sem ele.
Mas, para sua infelicidade, nada poderia ser feito. O nome “Cabaré” foi registrado pela Talismã no INPI (número de registro 909841004), já que a empresa de Leonardo tinha contrato com o noivo de Mariana Polastreli na época do surgimento do projeto e gerenciava sua carreira.
Com o registro em seu nome, Leonardo passou a ter autonomia sobre o “Cabaré”, o que causou ainda mais a ira do antigo parceiro, que sequer poderia seguir com o projeto criado por ele mesmo. Revoltado com a situação, fontes contaram exclusivamente para o Movimento Country que o cantor sertanejo cogitou disputar a autoria do projeto na Justiça.
Eduardo Costa estaria disposto a provar que o “Cabaré” é uma invenção sua e, com isso, recuperar judicialmente os direitos do projeto que ainda dão lucros milionários para Leonardo e Bruno e Marrone. No entanto, o tempo passou e parece que a vontade esfriou, tendo em vista que hoje nenhum processo na Justiça envolve os astros sertanejos.
