A partir de Taylor Swift e Jake Gyllenhaal para Britney Spears e Justin Timberlake, Nós Semanalmente está revisando as letras das músicas mais famosas inspiradas em separações de celebridades.
Swift, por sua vez, sempre foi aberta sobre escrever sobre seus ex-namorados. “Se os caras não querem que eu escreva músicas ruins sobre eles, eles não deveriam fazer coisas ruins”, brincou o vencedor do Grammy em 2009.
Após romances de alto nível com Gyllenhaal, Joe Jonas, Harry Styles, Calvin Harris, John Mayer e Tom Hiddleston, Swift se estabeleceu com namorado Joe Alwyn. Como resultado, ela começou a encontrar inspiração nos relacionamentos de outras pessoas.
“Eu me vi não apenas escrevendo minhas próprias histórias, mas também escrevendo sobre ou da perspectiva de pessoas que nunca conheci, pessoas que conheci ou aquelas que eu gostaria de não conhecer”, explicou Swift nas notas do álbum de seu oitavo álbum de estúdio, Folclore, em 2020. “Pegar uma caneta foi minha maneira de escapar para a fantasia, história e memória. Eu contei essas histórias da melhor forma que pude com todo o amor, admiração e capricho que elas merecem.”
No entanto, em 2021, após relançar seu álbum de 2012, Vermelho, que foi inspirada em seu breve romance com Gyllenhaal, Swift deixou claro que seus álbuns são sobre ela – não seus ex. É por isso que o Dia dos Namorados atriz admitiu em entrevista Seth Meyers na época, “não pensei em [my ex’s] experiência, para ser honesto.”
A melhor amiga da cantora de “We Are Never Ever Getting Back Together” Selena Gomez, enquanto isso, pegou uma página da cartilha de Swift em 2019, marcando seu primeiro hit número 1 com uma música inspirada em seu romance intermitente com Justin Bieber.
“Eu dei tudo de mim e todos sabem disso / Então você me derrubou e agora está aparecendo / Em dois meses, você nos substituiu / Como se fosse fácil”, Gomez canta em “Lose You to Love Me”, referindo-se ao casamento de Bieber para Hailey Bieber (nascida Baldwin).
Depois que a música foi lançada, uma fonte confirmou Nós que o romance rochoso de Gomez com Bieber inspirou a faixa.
“Embora a música ‘Lose You to Love Me’ tenha sido co-escrita e uma colaboração, Selena estava muito envolvida em compor e criá-la, e a música é obviamente sobre Justin”, disse uma fonte. Nós no momento. “A música foi inspirada pela separação de Selena com Justin, mas seria incorreto dizer que é totalmente sobre Justin.” Na verdade, trata-se de finalmente ser capaz de amar a si mesmo e seguir em frente de um relacionamento tóxico.”
Continue rolando para conhecer a história por trás das músicas inspiradas em splits famosos: