Tom Brady e Rob Gronkowski completaram seu tempo como companheiros de equipe da NFL com quatro vitórias no Super Bowl – mas sua amizade vai muito além do que acontece em campo.
O Super Bowl LV, que aconteceu em fevereiro de 2021, foi a 10ª aparição no título do ex-quarterback do New England Patriots. Como Patriota, a equipe de Brady venceu seis de suas nove aparições.
Quanto ao nativo de Nova York, ele jogou em quatro jogos do Super Bowl com os Pats, três dos quais terminaram em vitórias. Cada um de seus Super Bowls anteriores foi jogado com Brady – e seu retorno ao grande jogo em fevereiro de 2021 resultou em outro troféu para ambos – desta vez como Tampa Bay Buccaneers.
Brady chocou os fãs de esportes da Nova Inglaterra ao anunciar que estava deixando os Patriots para o time da Flórida em março de 2020. Ele divulgou um comunicado dizendo que seria “PARA SEMPRE PATRIOTA”, em um aceno para sua corrida de duas décadas com a equipe.
“Para todos os meus companheiros de equipe, treinadores, executivos e staff, Coach [Bill] Belichick, [owner Robert Kraft] e a família Kraft e toda a organização, quero agradecer pelos últimos vinte anos da minha vida e pelo compromisso diário de vencer e criar uma cultura vencedora baseada em grandes valores”, começou ele.
Em setembro de 2020, ele apareceu em um episódio de Dax Shepard‘s “Armchair Expert” podcast, onde ele revelou que não foi fácil se afastar da equipe. “São muitas emoções, muitas memórias”, disse ele.
Gronkowski estava aposentado na época. Ele anunciou sua saída da liga em março de 2019. “Tudo começou aos 20 anos no palco do draft da NFL quando meu sonho se tornou realidade, e agora aqui estou eu prestes a completar 30 anos em alguns meses com uma decisão que sinto ser o maior da minha vida até agora. Vou me aposentar do jogo de futebol hoje”, compartilhou ele via Instagram.
Brady, por sua vez, reagiu à notícia com uma mensagem de apoio. Ele comentou no post do Instagram: “Te amo cara!! o [greatest of all time]!! Não poderia ser uma pessoa ou companheiro de equipe melhor !!!!”
o Comitiva estrela convidada e ex-aluno da Universidade de Michigan não são apenas companheiros de equipe, no entanto. Eles têm uma amizade especial que começou em Massachusetts. Eles jogaram juntos nos Patriots por oito anos antes de serem negociados com os Buccaneers em 2020 – um movimento tight end disse à WEEI-FM que não foi planejado.
“Como jogador, você sempre quer ver como é em outro lugar. [I] pensei nisso antes, definitivamente depois de jogar nove anos na NFL e também pensei nisso quando saí da aposentadoria”, disse ela em abril de 2020, acrescentando: “Mas não, nunca conversamos sobre isso antes. Isso meio que aconteceu. Com minha aposentadoria e ele entrando na free agency, meio que se alinhou assim.”
Os adeptos adoram a sua dinâmica dentro e fora do campo, independentemente da equipa em que jogam. “Vibrações de melhores amigos como Gronk e Brady”, uma pessoa twittou sobre o relacionamento. Outro fã de futebol escreveu: “Sou um torcedor amargurado dos texanos, mas tenho que admitir que ainda acho a coisa Brady-Gronk BFF meio charmosa”.
Quando chegou a hora de Brady pendurar as chuteiras para sempre em fevereiro de 2022, Gronkowski foi um dos muitos amigos que o aplaudiram por seu sucesso passado.
“Obrigado por sua dedicação ao jogo, colocando o time na melhor posição possível para vencer todos os anos, todo o recorde[s] que foram quebrados, os Super Bowls, as memórias e sua amizade nos últimos 12 anos”, o ex-aluno da Universidade do Arizona twittou no momento.
Percorra para dar uma olhada no bromance de Brady e Gronkowski ao longo dos anos: