Olhando para trás e rindo. Antes de ser uma estrela, Maren Morris era apenas um adolescente sendo rejeitado em um ídolo americano audição – e sua mãe tem a prova.
“Minha mãe encontrou meu ídolo americano bilhete de audição de 2007. Eu não consegui passar da primeira rodada de convocação”, o cantor de “Bones”, 32, compartilhou via Twitter na segunda-feira, 18 de julho, ao lado de uma foto do bilhete desbotado.
Ela concluiu: “Eu não gostava muito de esportes enquanto crescia, mas isso parece o equivalente a sua mãe salvando seu troféu de 10º lugar”.
A audição do nativo do Texas nem chegou a um episódio. “Eu tenho essa memória muito traumática e vívida de uma audição para ídolo americano quando eu tinha 17 anos, em Dallas, de onde sou. Foi no Cowboys Stadium ”, explicou Morris durante uma aparição em setembro de 2019 no Tarde da noite com Seth Meyers.
“Sabe, você não vê Paula [Abdul] e Simão [Cowell] e Randy [Jackson] na primeira audição,” ela disse, referindo-se ao painel de jurados original. “É, tipo, uma chamada de gado de estádio, e você faz um teste para um produtor de 20 anos que provavelmente não tem crédito musical.”
Isso não significa que foi menos pressão sobre a cantora de “Circles Around This Town”. “Você canta por, tipo, oito segundos e canta com todo o seu coração e então todo o meu grupo foi cortado”, lembrou ela. “Eles ficam tipo ‘Desculpe! Você tem que dar o passo da vergonha.’”
Morris revelou que sua mãe estava com ela naquele dia. “Eu tive que andar pela calçada da vergonha até o estacionamento e encontrar o carro da minha mãe e chorar no caminho para casa com ela, mas – quero dizer – tudo deu certo”, disse ela.
Antes de lançar seu EP auto-intitulado em 2015 e marcar o contrato de gravação que dispararia sua carreira, Morris tentou encontrar sucesso em vários shows de talentos. Além de Ídoloela tentou A voz, América têm talento e Pesquisa de estrelas. “Foi tudo um não”, disse ela ao apresentador Seth Meyers.
No entanto, não há ressentimentos. “Honestamente, a justiça poética de tudo isso é que agora as pessoas fazem audições com minhas músicas nesses shows”, concluiu Morris. “Acabei de receber o cheque pelo correio.”
Dez anos depois de ser rejeitada pelo Idol, Morris ganhou seu Grammy de Melhor Performance Solo Country por sua música “My Church”. Ela também ganhou vários CMA Awards, Billboard Music Awards e ACM Awards nos últimos cinco anos.
Quando ela não está ganhando elogios por suas músicas, ela está de plantão de mãe. Morris e marido Ryan Hurdcom quem se casou em 2018, deu as boas-vindas ao filho Hayes em março de 2020.
