Mariska Hargita e Richard Belzer.
Shutterstock (2)Lamentando uma perda dolorosa. Mariska Hargitay se abriu sobre a morte de um amigo de longa data e Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais co-estrela Richard Belzer apenas alguns dias após sua morte.
“Que coração e alma”, disse Hargitay, 59, durante uma aparição na quinta-feira, 23 de fevereiro, no Hoje mostrar. “Ele era da família e me ensinou muito sobre correr riscos, criatividade e confiança, e trouxe muita alegria para o set.”
SVU escritor Projeto de lei confirmou a notícia da morte de Belzer para O Repórter de Hollywood no domingo, 19 de fevereiro. “Ele tinha muitos problemas de saúde e suas últimas palavras foram: ‘Foda-se, filho da puta’”, disse Scheft na época. Belzer morreu pacificamente durante o sono enquanto estava em casa na França com sua família ao seu lado. Ele tinha 78 anos.
“Ele era tão bonito e complexo [person]e foi um privilégio conhecê-lo”, disse o Deixando Las Vegas estrela disse ao anfitrião Savannah Guthrie na quinta feira. “E cara, esse homem amava crianças. Ele era uma mente mordaz, perspicaz e brilhante, e ainda assim se derreteria ao ver uma criança.”
Enquanto o tubo de ranhura ex-aluno nunca teve filhos biológicos, ele foi um orgulhoso padrasto para a esposa Harlee McBride’s duas filhas de um casamento anterior, Jessica e Bree Benton. (Belzer casou-se três vezes ao longo de sua vida: para Gail Susan Ross de 1966 a 1972 e Dália Danoch de 1976 a 1978. Ele se estabeleceu com McBride cinco anos depois.)
O papel mais conhecido de Belzer foi como Lei e Ordem Detetive John Munch. Ele originou o personagem em Homicídio: a vida na rua em 1993 e apareceu em 119 episódios da série até terminar em 1999. O nativo de Connecticut reprisou Munch em SVU ao lado de Hargitay de 1999 a 2016, aparecendo em um total de 242 episódios do drama policial da NBC.
Após sua morte no domingo, Hargitay foi às redes sociais para compartilhar uma comovente homenagem a seu colega de trabalho e amigo de longa data.
“Adeus, meu querido, querido amigo. Vou sentir sua falta, sua luz única e sua visão singular deste mundo estranho”, escreveu ela no Instagram na época. “Sinto-me abençoado por conhecê-lo, adorá-lo e trabalhar com você, lado a lado, por tantos anos.”

Ela concluiu o post dizendo: “Que sorte os anjos têm de ter você. Eu te amo muito, agora e para sempre.”
Cristóvão Melonique estrelou a série de sucesso da NBC de 1999 a 2011 antes de sua saída da 12ª temporada, também homenageou seu amigo no domingo, twittando uma foto de Hargitay alimentando Belzer durante o set.
No final do dia, o onça alum postou uma foto de si mesmo via Twitter beijando o Fama estrela na bochecha. “Adeus mon ami. Eu te amo ”, escreveu ele, junto com a hashtag #TheBelz”, ele legendou o doce estalo.