Família – e Wakanda – para sempre! Enquanto Angela Bassett pode ter perdido no 95º Oscar anual, ela teve seu Pantera Negra: Wakanda para sempre costars em seu canto.
“Oi tia,” Michael B. Jordan emocionou-se ao pisar no palco do Oscar no domingo, 12 de março, para apresentar a categoria de Melhor Fotografia ao lado Credo III Co-estrela Jonathan Majorsapontando para o assento de Bassett.
O 9-1-1 estrela, 64, interpreta a rainha Ramonda em 2018 Pantera negra e 2022 Pantera Negra: Wakanda para sempre, o último dos quais lhe rendeu uma indicação de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar de 2023. O Diário da Jordânia estrela, 36, interpretou o sobrinho de Ramonda, Killmonger, em ambos os filmes, onde ele a chama de “tia” quando eles se conheceram no filme de 2018 do MCU.
Enquanto Bassett – que foi casado com Courtney B. Vance desde 1997 – estava concorrendo a uma estatueta do Oscar no domingo, ela perdeu para Jamie Lee Curtis.
“Eu sei que parece que estou aqui sozinho, mas não estou. Eu sou centenas de pessoas”, o Tudo em todos os lugares ao mesmo tempo atriz, 64, disse em seu discurso de vitória. “Meu bebê michelle [Yeoh], Ke [Huy Quan], Stephanie [Hsu] – todo o grupo de artistas que fizeram este filme – acabamos de ganhar um Oscar.”
Michael B. Jordan e Angela Bassett
John Salangsang/Shutterstock; David Fisher/ShutterstockO momento marcou a primeira vitória de Curtis no Oscar, mas a especulação sobre a reação de Bassett logo gerou reação. Na transmissão televisiva, parecia que o Como Stella recuperou seu ritmo não se levantou para aplaudir o dia das Bruxas vitória da estrela. Enquanto Bassett não abordou o suposto desprezo, Majors, 33, mostrou-lhe muito apoio.
“Nós te amamos”, o Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania ator acrescentou no domingo durante seu segmento com Jordan.
de Basset Wakanda para sempre papel, embora desprezado por uma vitória no Oscar, foi o favorito dos fãs da temporada de premiações durante todo o ano. Ela já derrotou Curtis e seus colegas indicados – Kerry Condon, Dolly de León e Carey Mulligan – de Melhor Performance de uma Atriz Coadjuvante em um Filme no Globo de Ouro em janeiro.
“Embarcamos nessa jornada juntos com amor. Nós lamentamos. Nós amamos. Nós nos curamos”, o alteridade estrela disse em seu discurso de aceitação antes de abordar Pantera negra filho Chadwick Boseman, que morreu em 2020 após uma batalha particular contra o câncer. “E estávamos cercados todos os dias pela luz e pelo espírito de Chadwick Boseman.”
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Ela continuou na época: “E temos alegria em saber que com este histórico Pantera negra série, é uma parte de seu legado que ele ajudou a nos levar. Mostramos ao mundo como era a unidade, a liderança e o amor dos negros. Acabamos de fazer história com esta indicação e com este prêmio.”