Homenageando seu ente querido. Mira Sorvino se abriu sobre suas frustrações depois que seu falecido pai, Paul Sorvino, foi deixado de fora do segmento “In Memoriam” do Oscar de 2023.
“Eu, pelo menos, estou me lembrando do papai nesta noite do Oscar…” Mira, 55, escreveu via Twitter na segunda-feira, 13 de março, um dia após o evento. “Isso é desconcertante além da crença que meu amado pai e muitos outros atores incríveis e brilhantes que partiram foram deixados de fora. O Oscar esqueceu Paul Sorvino, mas o resto de nós nunca esquecerá!!”
Uma seção do 95º Oscar anual, realizado no domingo, 12 de março, homenageou aqueles que morreram na indústria do entretenimento no ano passado. O segmento foi apresentado por John Travolta e incluiu uma performance sincera de Lenny Kravitz que cantaram enquanto Hollywood lamentava aqueles que perderam.
Uma foto do pai de Mira, no entanto, não apareceu na tela na noite de domingo. O ator – mais conhecido por seus papéis em Goodfellas e Lei e ordem – morreu de causas naturais em julho de 2022 aos 83 anos. Outras estrelas notáveis, incluindo Anne Heche e Charlbi Dean, que era a estrela do candidato a Melhor Filme Triângulo da Tristezatambém faltavam na lista. No entanto, um código QR apareceu na tela durante o segmento pedindo espectadores para escanear seus telefones para uma lista mais extensa de homenageados.
O Reunião do colégio de Romy e Michele A estrela mais tarde voltou à mídia social na segunda-feira para compartilhar ainda mais sua decepção com a decisão, perguntando a Academia para corrigir seu erro de julgamento.
“Incrivelmente magoada e chocada que a enorme e insubstituível contribuição de meu pai para o mundo do cinema tenha sido negligenciada por quem quer que tenha feito essa lista”, escreveu ela via Instagram. “Nós, sua adorável família, e você, seu adorado público, sabemos o quão único e incrível ele era. Esperamos que @theacademy faça algo para corrigir isso.”
Mira também relembrou uma lembrança de compartilhar sua própria vitória no Oscar de 1996 – quando ela levou para casa o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel como Linda Ash em Poderosa Afrodite — com o pai.
“Nesta noite do Oscar, estou muito feliz por todos os indicados e vencedores, mas também me emociono de mil maneiras diferentes quando penso na noite em que dividi meu Oscar com meu pai, o grande ator Paul Sorvino , que nunca foi indicado ”, ela legendou um clipe da grande noite. “Para poder compartilhar este momento incrivelmente positivo com meu pai… Meu primeiro e melhor professor, meu amado papai que compareceu a todas as peças da escola e amou do fundo do coração, o brilhante ator que todos os seus colegas reverenciavam como um dos maior, conseguir retribuir a ele o que ele me deu durante toda a minha vida – amor, crença, admiração e gratidão. Neste primeiro ano após sua morte, é realmente uma lembrança agridoce, mas bonita.”
Além de sua interpretação de Paulie Cicero em GoodfellasPaul conseguiu papéis em vários filmes aclamados pela crítica, incluindo O Rocketeer, Nixon, conversas sobre dinheiro e mais. De 2019 a 2021, atuou em O padrinho do Harlem e ele completou as filmagens de vários projetos futuros antes de sua morte.
O nativo de Nova York trabalhou em várias facetas da indústria do entretenimento e foi indicado ao Tony Award em 1973 por seu tempo na Broadway. Essa temporada do campeonato – um papel que ele reprisou no filme de TV de 1999, que ele também dirigiu. Fora das telas, o indicado ao prêmio SAG também foi cantor de ópera e escultor.
Na segunda-feira, a esposa de Paul, Dee Dee Sorvino – que deu o nó com o Lei e ordem ex-aluno em 2014 – também expressou sua preocupação com o segmento, até pedindo que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se desculpe por não incluí-lo.
“Paul Sorvino foi um dos maiores atores da história do cinema de Hollywood. É inconcebível que ele seja deixado de fora do segmento In Memoriam do Oscar”, disse ela em comunicado ao jornal. Pessoas na segunda-feira. “É um show de três horas, eles não podem dar mais alguns minutos para fazer isso, certo? Paul Sorvino dedicou décadas a esta indústria e era amado por todos. A Academia precisa se desculpar, admitir o erro e fazer melhor. Paul Sorvino merece melhor, o público merece melhor. A Academia está tão cansada que esquece as pessoas que são amadas, que deram seus corações a esta indústria?”
Dee Dee concluiu sua declaração chamando a decisão de um “grande” erro, acrescentando que algo deve ser feito para “corrigir”.