Cynthia Nixon.
Imprensa de imagens fotográficas/ShutterstockQuase 11 anos depois Sexo e a Cidade Concluiu, os espectadores viram uma mudança em Miranda Hobbes quando ela planejava se separar de seu marido de longa data, Steve Brady, para buscar algo novo com Che Diaz – embora a atriz Cynthia Nixon afirma que dificilmente é um novo desenvolvimento de personagem.
“Mesmo que ela só estivesse realmente interessada em homens [on Sex and the City]acho que Miranda tinha muitas outras qualidades queer e, francamente, lésbicas sobre ela”, a Idade Dourada estrela, 56, disse Variedade em entrevista publicada na quarta-feira, 1º de junho. “E eu acho que para muitas mulheres gays, ela – nós não tínhamos uma mulher gay – mas ela era uma substituta para as mulheres gays que não tínhamos.”

Cynthia Nixon como Miranda.
Craig Blankenhorn/HBO MaxEla continuou: “Miranda sempre lutou com o poder, e o poder feminino versus o poder masculino, e as mulheres ficando com o lado mais curto do bastão – e isso é um grande problema para as mulheres queer. Acho que não ter que estar sob o controle de um homem sempre foi uma das coisas mais atraentes que estar com outra mulher tem a oferecer.”
Nixon trabalhou em estreita colaboração com o showrunner de revival da HBO Max, Michael Patrick Kingpara contar uma história autêntica sobre a jornada de Miranda.
“Eu fiquei tipo, ‘Claro, por que não’” o nativo de Nova York – que se assumiu publicamente em 2004 antes de se casar com o parceiro Cristina Marinoni em 2012 — disse Variedade de saber que sua personagem estaria explorando sua sexualidade no revival, que foi renovado para uma segunda temporada. “Se estamos tentando fazer coisas diferentes, mostrar mundos diferentes e mostrar aspectos diferentes desses personagens, por que não fazer isso?”
Durante um episódio de janeiro de E assim mesmoMiranda revelou a Steve – com quem compartilha o filho Brady – que queria o divórcio depois de se apaixonar por Che Diaz (Sara Ramírez), um comediante não-binário que trabalhou com Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker). Embora muitos fãs tenham ficado chateados com a sexualidade fluida de Miranda, Nixon tem sido um fervoroso defensor de como a história de sua personagem foi tratada.
“Acho que algumas pessoas não estão adorando ver esses personagens talvez desequilibrados, mas eu adoro isso”, disse o ator. Ratched atriz revelou durante uma aparição em janeiro no O Show de Drew Barrymore. “Miranda está tão impressionada com o quão atraída ela está por Che e como Che a jogou fora de forma que ela se torna Charlotte e começa [following the 1990s self-help book] As regras.”
O vencedor do Tony Award observou ainda que chamar o arco da história de Miranda de “crise da meia-idade” deu um “giro negativo” no que foi realmente positivo para o advogado da TV.
“Das crises surgem coisas realmente produtivas”, disse Nixon Drew Barrymore no momento. “Você não é mais jovem, mas também não é velho. E você ainda tem tempo para ter certeza de que sua vida é do jeito que você quer que seja.”
O homem de 46 anos Anatomia de Grey alum, por sua vez, também não se incomoda com a reação dos fãs em torno da conexão de Miranda e Che.
“O que eu amo no Che é que ele é complicado, bagunçado e humano. Che é um ótimo lembrete de que, mesmo quando não gostamos de alguém em nossa comunidade, eles ainda merecem amor, segurança e alegria, como todos os outros”, disse Ramírez Variedade em um perfil publicado na quarta-feira. “Mas o movimento de libertação inclui todos, até mesmo pessoas de quem não gostamos. Este movimento, esta luta, esta festa de orgulho, não é apenas para as pessoas que nos fazem sentir aconchegados e fofos – é para todos.”
