Seus desejos finais. Zara Tindallmarido de, Mike Tindall, acha que a família real britânica planejou a despedida “perfeita” para o falecido príncipe Philip.
“Foram dez dias difíceis”, disse o ex-jogador de rúgbi de 42 anos em seu podcast “The Good, The Bad & The Rugby” na terça-feira, 20 de abril, três dias após o funeral de seu avô. “Se eu olhar para trás, para o dia, por mais assustador que fosse, sem multidões e distanciamento social [because of COVID-19], e do jeito que estava tudo, acho que foi o dia perfeito, como ele teria gostado, se é que faz sentido. Sem confusão, vá em frente. ”
O Palácio de Buckingham confirmou em 9 de abril que o duque de Edimburgo faleceu, dois meses antes de seu 100º aniversário. Como muitos membros da família real, Mike ficou impressionado com o quão forte Rainha Elizabeth II tem estado na esteira da morte de seu marido.
“Meu amor pela rainha era ainda maior”, lembra a atleta profissional aposentada. “Ela estava sentada lá completamente sozinha, separada em termos de, ‘Isso é o que o mundo é agora e eu vou dar o exemplo.’ E ela é incrível, literalmente incrível. ”
O funeral de Philip aconteceu na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, no sábado, 17 de abril, com apenas 30 de seus entes queridos mais próximos presentes. Seu filho mais velho, Príncipe Charles, liderou a procissão com seus irmãos e foi acompanhado por filhos Príncipe William e Príncipe Harry. A falta de alarde durante o evento estava de acordo com os desejos do falecido real, mas a reunião ainda parecia “estranha” em meio à pandemia do coronavírus.
“Pode ter sido o chapéu na carruagem que ele anda, as luvas ou o chapéu no caixão – e a espada, o clarim, o flautista – muitas coisas trouxeram memórias para casa”, disse Mike no podcast . “Foi um dia triste, mas acho que foi muito bem executado. Ele foi muito bem cuidado e, com sorte, está olhando para baixo e ficou feliz com o dia. ”
Dias depois que Philip foi sepultado, a rainha comemorou seu 95º aniversário com uma mensagem comovente. Na quarta-feira, 21 de abril, ela agradeceu a todos no Reino Unido e no mundo que enviaram suas condolências a ela e seus parentes.
“Ficamos profundamente tocados e continuamos a ser lembrados de que Philip teve um impacto extraordinário em inúmeras pessoas ao longo de sua vida”, escreveu o monarca em um comunicado compartilhado via Instagram.

A perda de seu parceiro de longa data pesou muito enquanto ela comemorava seu marco. “A rainha teve um aniversário sombrio este ano”, disse uma fonte Us Weekly exclusivamente na quarta-feira. “Ela está de luto pela perda de seu amado marido, o príncipe Philip, e passou o dia com seus corgis. Ela falou com membros da família que estão se reunindo para lhe fazer companhia. ”
Entre os que enviaram seu apoio está Harry, 36, que voltou a Londres para se juntar à família no funeral. O duque de Sussex voou para casa na Califórnia na terça-feira, 20 de abril, mas passou um bom tempo com sua avó antes de decolar.
“O Príncipe Harry teve que se despedir da rainha antes do aniversário dela e ele deixou um presente e um cartão dele e Meghan [Markle, his wife], ”Uma segunda fonte revelou.
Ouça o podcast Royally Us para tudo o que você quer saber sobre nossa família favorita do outro lado do lago.