O apoio de um filho. Príncipe Charles e a esposa dele, Duquesa Camilla, compareceu ao funeral do Príncipe Philip no sábado, 17 de abril.
O casal sentou-se um ao lado do outro durante os serviços religiosos de sábado depois que Charles, 72, se juntou à procissão do Castelo de Windsor à Capela de São Jorge.
Philip morreu aos 99 anos em 9 de abril, mesmo dia do 16º aniversário de casamento de Charles e Camilla, de 73 anos.
Quando os dois se casaram em 2005, suas núpcias aconteceram no Castelo de Windsor, e não em uma igreja, porque ambos haviam se divorciado anteriormente. Embora Philip e Rainha Elizabeth II compareceram ao serviço de oração e dedicação do casal na capela de São Jorge, mas não compareceram à cerimônia de casamento do filho.
De acordo com o especialista real Ingrid Seward, Philip estava com raiva de seu filho por causa do divórcio da princesa Diana em 1996. O casal também teve um relacionamento tenso devido à ausência de Philip, pois seu filho mais velho estava crescendo.
“Quero dizer, lembre-se, o príncipe Philip se casou em 1947 e Charles nasceu apenas um ano depois. Então, ele era um pai muito jovem, e o motivo pelo qual não o viu em seu aniversário é porque ele estava no mar, mas acho que demorou muito para o relacionamento melhorar. Muito, muito tempo, ”o Príncipe Philip Revelado autor disse Us Weekly exclusivamente em outubro de 2020.
No entanto, os homens ficaram mais próximos com o passar do tempo.
“Nos últimos 20 anos, eles finalmente [formed] um relacionamento realmente bom, mas era ruim antes disso ”, disse Seward.
A dupla de pai e filho compartilharam um momento em fevereiro, quando Charles foi visitar Philip no hospital, de acordo com o biógrafo real Andrew Morton.
“Acho que foi um encontro histórico onde efetivamente [Philip] passou o bastão da família para o príncipe Charles, ”o Elizabeth e Margaret: O mundo íntimo das irmãs Windsor autor disse Nós exclusivamente na segunda-feira. “E entao [Charles] agora é o chefe da família. ”
Charles, que herdou o título de duque de Edimburgo de seu “querido papai”, compartilhou uma declaração um dia após o anúncio da morte.
“Eu queria dizer particularmente que meu pai, suponho que nos últimos 70 anos, prestou o serviço mais notável e dedicado à Rainha, à minha família e ao país, mas também a toda a Comunidade”, disse ele em um discurso público no dia 10 de abril. “Como você pode imaginar, minha família e eu sentimos muita falta do meu pai. Ele era uma figura muito amada e apreciada. Além de qualquer outra coisa … Estou profundamente comovido com o número de outras pessoas aqui e em outros lugares ao redor do mundo e na Comunidade que também compartilham nossa perda e nossa tristeza. ”
Ouça o podcast Royally Us para tudo o que você quer saber sobre nossa família favorita do outro lado do lago.