Uma doce homenagem. Príncipe Charles incluiu uma foto dele e de seu falecido pai nas notas enviadas para agradecer aos fãs por seu apoio após a morte do príncipe Philip.
“O Príncipe de Gales agradece muito por sua gentil mensagem de simpatia”, dizia o cartão, que foi compartilhado nas redes sociais pelos destinatários no sábado, 1º de maio. “Sua Alteza Real foi enormemente tocado pelas muitas mensagens generosas que foram recebidos nos últimos dias; eles proporcionaram grande conforto neste momento tão triste. ”
A nota concluía: “O Príncipe de Gales lhe envia seus mais calorosos agradecimentos e votos de felicidades”.
A mensagem veio com uma foto em preto e branco de 1958 de um jovem Charles, agora com 72 anos, e Philip dirigindo um barco a motor.
O falecido duque de Edimburgo morreu com 99 anos de idade em 9 de abril. Seu filho mais velho fez um discurso significativo dedicado a seu pai na época.
“Eu queria dizer particularmente que meu pai, suponho que nos últimos 70 anos, prestou o serviço mais notável e dedicado à Rainha, à minha família e ao país, mas também a toda a Comunidade”, o Príncipe do País de Gales, disse em um discurso público um dia após a morte de Philip. “Como você pode imaginar, minha família e eu sentimos muita falta do meu pai. Ele era uma figura muito amada e apreciada. Além de qualquer outra coisa … Estou profundamente tocado pelo número de outras pessoas aqui e em outros lugares ao redor do mundo e na Comunidade que também compartilham nossa perda e nossa tristeza. ”
Charles falou sobre seu “querido papai”, que era “uma pessoa muito especial” e ficaria “maravilhado” com todas as homenagens que chegavam. “Estamos profundamente gratos por tudo isso”, acrescentou. “Isso nos sustentará nesta perda particular e neste momento particularmente triste.”
Enquanto Charles homenageava seu falecido pai com uma comemoração comovente, seu relacionamento com seu próprio filho Príncipe Harry continua tenso depois que o príncipe de 36 anos voou de sua nova casa na Califórnia para Londres para comparecer ao memorial de seu avô. Foi a primeira vez que ele voltou ao Reino Unido desde seu último noivado como membro da realeza sênior em março de 2020.
“Infelizmente, Harry e Charles não resolveram suas diferenças quando Harry voltou para o Reino Unido. Eles mal se comunicaram”, uma fonte revelou exclusivamente à Us Weekly após o funeral. “Definitivamente, continua a haver uma grande diferença entre os dois.”
As coisas entre a dupla pai e filho ficaram tensas após a conversa de Harry na CBS com a esposa Meghan Markle, que foi ao ar em março.
“Charles ainda está furioso com Harry jogando sombra sobre ele e a família real na grande entrevista e não vai deixar isso cair”, disse a fonte Nós. “Mas para ser honesto, Harry não voltou correndo para Charles implorando por perdão também. Ele ainda não perdoou seu pai por sua falta de esforço e apoio depois que ele e Meghan decidiram se mudar. O motivo pelo qual Harry voltou ao Reino Unido foi para ver a rainha e prestar seus respeitos ao Príncipe Philip. Isso é o máximo que pode acontecer. ”
Durante a entrevista bombástica, Harry revelou que seu pai tinha “parado de atender minhas ligações” depois que o duque e a duquesa de Sussex anunciaram sua decisão de deixar de ser membros seniores da família real em janeiro de 2020. No entanto, ele mais tarde confirmou que ele e seus papai começou a falar novamente.
“Eu sempre vou amá-lo, mas muitas mágoas aconteceram”, disse Harry na época. “E continuarei a fazer disso uma das minhas prioridades tentar curar esse relacionamento.”
Infelizmente, a viagem de Harry ao Reino Unido não melhorou a tensão entre ele e seu pai. Quanto às prioridades de Charles, o herdeiro do trono britânico está atualmente focado no futuro. “Charles está trabalhando por uma nova monarquia enxuta e está congelando Harry. Na verdade, ele já saiu ”, disse uma fonte Nós. “Depois do dano que Harry causou à família, ele acredita firmemente que seu filho não merece o privilégio de ser um membro da realeza.”
Só o tempo dirá onde o relacionamento entre Charles e Harry terminará, mas uma reconciliação pode não estar nos cartões. De acordo com a fonte, “Para ser franco, é improvável que veremos Harry e Charles fazendo as pazes em breve.”
Ouça o podcast Royally Us para tudo o que você quer saber sobre nossa família favorita do outro lado do lago.