Para as pessoas. Príncipe Harry encorajou o público a se vacinar durante um discurso apaixonado no Global Citizen’s Vax Live: o concerto para reunir o mundo gravando no domingo, 2 de maio.
“Esta pandemia não pode terminar a menos que ajamos coletivamente com um compromisso sem precedentes com nossa humanidade compartilhada. A vacina deve ser distribuída a todos em todos os lugares. Não podemos descansar ou realmente nos recuperar até que haja uma distribuição justa para todos os cantos do mundo ”, disse o duque de Sussex, 36, durante uma apresentação no SoFi Stadium em Los Angeles. “A missão que temos pela frente é aquela que não podemos falhar e é disso que se trata esta noite. O vírus não respeita fronteiras e o acesso à vacina não pode ser determinado pela geografia. Deve ser aceito como um direito básico de todos, e esse é o nosso ponto de partida ”.
Harry e sua esposa, Meghan Markle, estão servindo como presidentes de campanha para o evento, que estreará em 8 de maio. A gravação do show marcou a primeira aparição pública de Harry na América desde que compareceu ao funeral de seu avô, o príncipe Philip, no Reino Unido, no mês passado. Meghan, que não compareceu ao funeral porque está grávida, também ficou em casa com o filho de 11 meses da dupla, Archie, durante o show.
Embora ela não pudesse viajar para a Inglaterra devido a ordens médicas, Meghan, 39, homenageou o avô de seu marido enviando uma nota manuscrita e uma coroa de flores junto com Harry para depositar no memorial do duque de Edimburgo. Philip morreu em 9 de abril aos 99 anos. Devido à pandemia de COVID-19, ele não pôde receber um funeral oficial.
Em seu discurso, Harry agradeceu aos trabalhadores da linha de frente que trabalharam para acabar com a pandemia ao longo do ano passado.
“Vocês serviram e se sacrificaram, colocaram-se em perigo e com bravura sabendo dos custos. Devemos a você uma incrível profundidade de gratidão. Obrigado ”, disse ele no domingo.
O rei também acrescentou que todos precisam estar cientes do mundo fora de sua situação pessoal para acabar com a pandemia.
“Nenhum de nós deveria se sentir confortável pensando que poderíamos ficar bem quando tantos outros estão sofrendo”, disse ele. “Precisamos erguer toda a humanidade e garantir que nenhuma pessoa ou comunidade seja deixada para trás. O que fizermos neste momento ficará na história e esta noite, estamos em solidariedade com os milhões de famílias em toda a Índia que estão lutando contra uma segunda onda devastadora. ”
Outras celebridades presentes na gravação incluíram Jennifer Lopez, Chrissy Teigen, Ben Affleck e Eddie Vedder. O show será apresentado por Selena Gomez e também contará com o presidente Joe Biden, Primeira dama Dra. Jill Biden e vice-presidente Kamala Harris.
Role para ver as fotos do evento: