Meryl Streep construiu uma carreira em Hollywood com a qual a maioria das celebridades só pode sonhar, e a atriz, que está no ramo há mais de 40 anos, não mostra sinais de parar – ou mesmo desacelerar.
Em janeiro de 2018, ela quebrou seu próprio recorde do Oscar como a atriz mais indicada de todos os tempos, quando conquistou sua 21ª indicação ao Oscar por seu papel como Katharine Graham em o correio.
“Estou extremamente honrada por esta indicação para um filme que amo, um filme que defende a liberdade de imprensa e a inclusão de vozes femininas no movimento da história”, disse ela em comunicado ao Los Angeles Times no momento. “Orgulho do filme e de todos os seus cineastas. Obrigado de todo o coração.”
Nesse mesmo ano, a lenda do cinema também conseguiu um papel em um dos programas mais quentes da TV – Grandes Mentiras – ao lado de sirenes de tela Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Zoe Kravitz, Shailene Woodley e Laura Dern.
Streep fez o papel de Mary Louise Wright, também conhecida como a mãe do falecido Perry Wright (Alexander Skarsgård), sem nunca ter lido o roteiro.
“[My agent] disse: ‘Há uma parte que eles escreveram pensando em você porque a chamaram de Mary Louise. … Eu disse: ‘Sim, farei isso’ ”, explicou ela a nós semanalmente em junho de 2019. “Ele disse: ‘Você não quer ler?’ Eu disse não.’ Foi a coisa mais importante da TV. Realmente foi, aquela primeira temporada.”
Ainda assim, ela não deixou todo o seu sucesso subir à cabeça. Como ela disse uma vez sobre a indústria: “Quanto mais você está neste negócio, mais humilde você se torna”.
A impressionante carreira de Streep frequentemente serviu de inspiração para muitos de seus colegas de elenco.
“[Meryl] é destemido. E sim, isso é um corpo duplo [in Don’t Look Up]. Mas sabe quem teve problemas com isso? Leão [DiCaprio],” diretor Adam McKay contado O guardião em dezembro de 2021 do Mulherzinhas cena de nudez da estrela no filme da Netflix. “Leo apenas vê Meryl como a realeza do cinema, embora talvez a realeza não seja um elogio, mas uma figura tão especial na história do cinema. Ele não gostou de vê-la com a tatuagem na parte inferior das costas, andando nua por um segundo. Ele disse algo para mim, como, ‘Você realmente precisa mostrar isso?’ E eu estava, tipo, ‘É a presidente Orlean, não é Meryl Streep.’ Mas ela nem piscou. Ela nem tocou no assunto.’”
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Percorra para reviver alguns de seus maiores momentos ao longo dos anos.