Taylor Swift e John Mayer.
George Pimentel/Shutterstock; John Salangsang/ShutterstockNada passa por um Swiftie. Os fãs mergulharam de cabeça na decodificação das letras em Taylor Swiftde Meia-noite – e alguns estão convencidos de que ela escreveu uma faixa mordaz sobre ex John Mayer.
A vencedora do Grammy, de 32 anos, lançou seu 10º álbum de estúdio na sexta-feira, 21 de outubro, lançando inicialmente 13 novas músicas. Horas depois que o disco ficou disponível para streaming, Swift deu aos ouvintes sete faixas bônus no Meia-noite (edição 3am), incluindo “Glitch” e “Would’ve, Could’ve, Should’ve”. Não demorou muito para os fãs teorizarem que este último explorou a história confusa de Swift com Mayer, 45, a quem ela estava ligada em 2009.
“E eu com certeza nunca teria dançado com o diabo / Aos 19 anos, e a verdade honesta de Deus é que a dor era o céu / E agora que estou crescida, tenho medo de fantasmas”, disse o ator. Gatos atriz canta. “Memórias parecem armas / E agora que eu sei, eu gostaria que você me deixasse imaginando.”
À medida que a música continua, Swift sugere: “Eu me arrependo de você o tempo todo”, mas letras ainda mais reveladoras aparecem no final.
“Se a clareza está na morte, então por que isso não morre? / Anos derrubando nossas bandeiras, você e eu / Vivendo pela emoção de bater em você onde dói / Devolva minha infância, foi minha primeiro”, ela canta.
A estrela pop e o nativo de Connecticut colaboraram em “Half of My Heart”, que foi destaque no disco de Mayer de 2009, Estudos de Batalha. Os compositores foram romanticamente ligados logo depois, mas seu relacionamento rápido rapidamente azedou.
Swift tinha 19 anos quando havia rumores de que ela estava namorando Mayer, que tinha 32 anos na época. Em 2010, o Amsterdã A atriz escreveu o hino de separação agora icônico “Dear John”, que chamou de “jogos obscuros” de um ex e perguntou: “Você não acha que 19 anos é muito jovem?”
Quando Meia-noite caiu na sexta-feira, os fãs foram rápidos em conectar os supostos pontos. “Algo me diz que John Mayer acabou de acordar com um suspiro. Eu sei que ele sentiu uma mudança”, um usuário do Twitter escreveuenquanto outro brincou que a nova letra fez “Dear John” soar “como a música mais bonita e gentil de todos os tempos”.
UMA terceiro fã descobriu o que parecia ser um dos ovos de Páscoa da marca registrada de Swift, escrevendo: “Taylor realmente colocou Would’ve, Could’ve, Should’ve, uma música diretamente sobre seu relacionamento com John Mayer quando ela tinha apenas 19 anos, como TRACK 19 ON THE ALBUM . TIROS FORAM DADOS.”
A artista de “Ivy” não abordou diretamente seu passado com Mayer, mas a cantora de “Gravity” se abriu sobre ser o assunto das letras de Swift durante um 2012 Pedra rolando entrevista. Na época, Mayer se disse “humilhado” por “Dear John”, chamando a balada de “barata”.
Quase 10 anos depois, o cantor de “Heartbreak Warfare” respondeu a um DM irritado de um fã de Swift, que mais tarde ele compartilhou via TikTok. “Foda-se, sua vadia feia, espero que você engasgue com alguma coisa”, escreveu o usuário em novembro de 2021, ao qual Mayer respondeu: “Recebi tantas mensagens como essas nos últimos dois dias. Não estou chateado, apenas tendo uma mente curiosa e me sinto compelido a perguntar. Você realmente espera que eu morra?”
Depois que o fã se desculpou, Mayer acrescentou: “Então é uma coisa divertida que as pessoas estão fazendo sem levar em conta que eu posso ver e ser afetado por isso? Está 100 por cento OK. Vá em frente e viva feliz e saudável!”