Aviso: esta história contém spoilers da segunda-feira, 6 de março, episódio de 9-1-1.
Sacudindo o status quo. 9-1-1 a estréia da meia-temporada deixou a vida de Evan Buckley em risco – um evento Oliver Stark revelado terá o resto do 118 cambaleando.
“Nós meio que observamos esses socorristas e as pessoas mais próximas a eles por cinco ou seis temporadas e, embora a morte sempre tenha sido uma possibilidade, nunca é – obviamente eles passaram por algumas experiências que desafiam a morte – mas nunca realmente colocar alguém no precipício disso ”, disse Stark, 31, exclusivamente nós semanalmente. “E tendo feito isso, acho que a mortalidade e apenas a possibilidade da morte está muito mais presente na mente de todos. O que então leva a um cuidado mais profundo e talvez nos apeguemos àqueles que não podemos.”
O episódio de segunda-feira, 6 de março, apropriadamente intitulado “In a Flash”, viu uma tempestade seca rolar em Los Angeles, causando uma série de emergências para o 118 lidar. Enquanto grande parte do episódio se concentrou no tema da esperança e da família, os momentos finais viram o Buck de Stark parar de respirar depois de ser atingido por um raio enquanto seus colegas socorristas tentavam desesperadamente reanimá-lo.
Para o nativo da Inglaterra, é um desafio que ele tem orgulho de assumir depois de estrelar o sucesso da Fox desde sua estreia em 2018 – e ele diz que o programa vem sendo cuidadosamente elaborado há algum tempo.
“[Co-showrunner] Kristen [Reidel] me ligou e me contou sobre isso. Ela disse que é algo que eles estão pensando em trabalhar há um tempo ”, disse ele Nós. “Acho que, mais do que tudo, senti quase orgulho e que este é um personagem em que eles sabem que, se seguirem esse caminho com ele, as pessoas vão se importar com isso. Eu estava animado para tentar o meu melhor para estar à altura da ocasião e deixar a história se desenrolar.”
O acidente de Buck – no qual Stark diz que os fãs não devem “assumir que ele sobreviveu” – alterará não apenas 9-1-1 narrativa, mas o mundo de cada personagem para o resto da temporada.
“O programa certamente fará algumas escolhas experimentais daqui para frente”, explicou ele. “Certamente terá um impacto profundo não apenas [Buck]mas aqueles ao seu redor e a forma como o mundo de 9-1-1 olha pelos olhos de [everyone].”
Um dos personagens mais afetados pelo trágico acontecimento é Eddie Diaz (Ryan Guzman), cuja natureza normalmente equilibrada será testada devido ao seu profundo “cuidado” com sua parceira e melhor amiga de longa data.
“[Eddie is] vai ter uma chance, particularmente no próximo episódio, de realmente quebrar sua casca um pouco em termos de lidar com suas emoções,” Stark compartilhou com Nós. “Sempre o vimos como um personagem estóico. Ele sempre se manteve sob controle e tentou controlar essas emoções. E de vez em quando ele viu esse avanço. Por exemplo, quando ele quebrou seu quarto e estava lidando com seu TEPT. Mas, na maioria das vezes, ele sempre foi alguém que tentou reprimir essas emoções. É bom vê-lo começar a sair dessa casca por causa de seu cuidado com Buck e com as pessoas ao seu redor.”
Buck e Eddie estão construindo uma amizade desde que Guzman, 35, se juntou ao elenco durante a estreia da segunda temporada. Enquanto a dupla inicialmente “bateu cabeça” no primeiro episódio de Eddie, o co-criador e showrunner Tim Minear deixou claro para Stark desde o início que o par “se endireitando” um com o outro não era algo que ele estava interessado em ver na tela por muito tempo.
“[Tim] disse-me: ‘Não quero prolongar isso por muito tempo e não quero continuar assim. Eu acho que é muito chato. Já vimos isso muitas vezes antes’”, explicou Stark, acrescentando que estava “animado” para “passar” rapidamente pela dinâmica inimiga para um território mais amigável.
“Então imediatamente tivemos os episódios do terremoto e temos Buck dirigindo Eddie no final desses episódios para ir buscar Christopher”, continuou ele. “E acho que aquele momento em si foi muito significativo. Eddie tem um carro que ele poderia ter dirigido sozinho, mas Buck estava obviamente querendo estender uma filial honesta por causa das coisas pelas quais eles passaram. Acho que a partir daquele momento ficou bem claro que eles estavam dispostos a fazer parte da vida um do outro.”

O relacionamento entre Buck e Eddie – rotulado como “Buddie” pelos fãs – tem sido o favorito entre os telespectadores. Stark, por sua vez, acredita que a popularidade deles se deve à “energia divertida” da dupla, que é “igualmente equilibrada com um nível mais profundo de compreensão e apoio um do outro”.
Buck também se tornou uma figura pseudo-coparental para o filho de Eddie, Christopher (Gavin McHugh), ao longo dos anos, depois que sua mãe foi atropelada por um carro.
“Ambos se tornaram bastante integrados na vida um do outro”, disse o maré dura disse estrela. “Acho que eles se uniram e se conectaram em muitos níveis, seja no trabalho, em suas vidas pessoais e, em seguida, adicionam esse tipo de dinâmica divertida em que eles claramente se dão bem. Acho que é apenas uma boa receita para um bom relacionamento, seja como for que você escolha ver.”
Enquanto Eddie se encontra lutando para lidar com suas emoções sobre o destino de Buck, 9-1-1 é conhecido por tecer momentos mais leves na série em meio à escuridão. Para Stark, essa habilidade de fazer mudanças tonais é um dos maiores pontos fortes da série.
“Não sei se é uma coisa britânica, mas quando há momentos sombrios ou dramáticos, mas eles são cortados com um momento de tolice… ” ele emocionou-se. “Em geral, quando as coisas ficam muito pesadas, nós realmente as tornamos leves. Então, acho que esse é provavelmente o meu aspecto favorito do show. Nunca parece se levar muito a sério por muito tempo.”
Embora seu futuro na série ainda esteja no ar, há alguns membros dos 118 com os quais o ex-Drácula adoraria compartilhar mais tempo na tela, especialmente Aisha Hinds, que interpreta Hen. Quanto ao que ele gostaria de ver na jornada pessoal de seu personagem?
“Propriedade de suas decisões, propriedade de suas emoções. Acho que essa é a jornada dele seguindo em frente. Ele esperaria. Eu esperaria ”, ele nos disse.
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
9-1-1 vai ao ar na Fox Monday às 20:00 ET.