Durante suas seis temporadas, Os Sopranos transformou a televisão como a conhecemos, ganhando o título de uma das maiores séries de todos os tempos.
O drama criminal da HBO começou em janeiro de 1999, com Tony Soprano (James Gandolfini) relutantemente entrando no consultório de sua nova psiquiatra, Jennifer Melfi.Lorraine Bracco), depois de ter um ataque de pânico. O piloto preparou o cenário para o que estava por vir: inúmeros confrontos entre Tony e Dr. Melfi, paciência inspiradora da esposa de Tony, Carmela Soprano (Edie Falco), e crianças, Prado (Jamie-Lynn Sigler) e AJ (Robert Iler), e talvez mais balas e derramamento de sangue relacionados à máfia do que a TV já havia visto antes.
Os espectadores seguiram Tony enquanto ele tentava conciliar a vida cotidiana em casa em Nova Jersey com seu papel como chefe de uma notória família criminosa. Às vezes, ele lutava para fazê-lo. Seu mulherengo em série testou seu casamento com Carmela, e seu pavio curto muitas vezes fez ondas com sua mãe, Livia Soprano (Nancy Marchand), seu sobrinho Christopher Moltisanti (Michael Imperioli) e outros parentes próximos.
E, no entanto, os fãs adoravam sintonizar as travessuras de Tony semana após semana, com falhas e tudo mais. Na verdade, eles se apegaram tanto ao personagem ao longo dos anos que alguns tiveram dificuldade em separar a vida real da ficção.
“Eu estava morando no distrito do mercado de carnes no extremo oeste [of New York City]abaixo da Rua 14”, lembrou Gandolfini a Feira da vaidade em abril de 2007, dois meses antes do final da série ir ao ar. “Eu ouvi isso batendo na porta externa e gritando. Era tarde, como depois da meia-noite. Então eu abri a porta, e o cara ficou branco. De repente eu percebo, ‘Ah, f—k, ele pensa que eu sou Tony.’”
Os espectadores também ficaram encantados com Meadow e AJ, que rapidamente tomaram conhecimento das atividades criminosas de seu pai enquanto o programa continuava, bem como as lutas de Christopher com amor, vício e tentando corresponder às expectativas de seu tio.
Como prova de seu sucesso, o David ChaseA série criada por ele levou para casa 21 Primetime Emmys, cinco Globos de Ouro e dois Peabody Awards, entre outros prêmios. Também gerou um videogame de sucesso, mercadorias e, mais recentemente, podcasts hospedados por membros do elenco, incluindo Imperioli, Steve Schirripa e Drea de Matteo. Um filme prequel intitulado Os Muitos Santos de Newark está previsto para 2021, estrelado pelo filho do falecido Gandolfini, Michael Gandolfinicomo um jovem Tony.
Continue rolando para ver onde os membros do elenco estão agora: