Britney Spears‘drama legal com o pai dela, Jamie Spears, continuou a fazer manchetes em meio a seu hiato indefinido de trabalho, mas seus altos e baixos remontam à sua infância.
“O relacionamento entre mim e minha filha sempre foi tenso”, Jamie testemunhou durante uma audiência em junho de 2019.
Crescendo, Britney e sua mãe, Lynne Spears, eram grossos como ladrões, com a matriarca levando sua filha mais velha para audições e apresentações fora do estado em sua Louisiana natal, enquanto Jamie saltava de um emprego para outro e lutava contra o alcoolismo. Lynne considerou deixar o marido várias vezes após o casamento em julho de 1975 (e até pediu o divórcio em dezembro de 1979 antes de retirar sua petição), mas separar a família era a última coisa que ela queria fazer.
“Quando olho para trás, acho que poderia ter terminado bem antes e talvez salvado a mim e ao meu filho [Bryan] alguma dor de cabeça. Mas eu não teria minhas meninas, Britney e Jamie Lynn”, Escreveu a ex-professora em suas memórias de 2008, Através da tempestade. “Além disso, é quase impossível dizer que eu deveria ter feito isso ou aquilo. Na época, divorciar-se de Jamie não parecia a coisa certa a fazer. ”
Depois que a carreira de Britney decolou em 1998, no entanto, o casamento de seus pais piorou. Eles se divorciaram em maio de 2002, e o vencedor do Grammy mais tarde chamou isso de “a melhor coisa que já aconteceu à minha família”.
Jamie permaneceu na vida de Britney após sua separação de Lynne e foi incumbido de desempenhar um papel fundamental a partir de fevereiro de 2008, quando um tribunal de Los Angeles deu a ele o controle dos assuntos pessoais e bens de sua filha famosa em meio a seu colapso muito divulgado. Embora ele originalmente tenha feito uma petição para que a tutela fosse temporária, ela se tornou permanente naquele mês de outubro. O arranjo legal está em vigor desde então, apesar de Britney eventualmente fazer um retorno profissional, lançando novos álbuns, fazendo turnês pelo mundo, julgando uma temporada de O Fator X e arrecadando quase $ 140 milhões durante uma residência de quatro anos em Las Vegas.
Como o conservador mais antigo de Britney – outros, como o advogado Andrew Wallet e a fiduciária Jodi Montgomery, vieram e se foram com o tempo – Jamie foi creditado por essencialmente salvar a vida de Britney quando ela estava em seu ponto mais baixo.
“Esta é a história de uma família unida, mas não perfeita”, disse o advogado de Jamie, Leon Gladstone, no tribunal em outubro de 2012. “É a história de um homem que na verdade não queria nada mais para sua filha do que viver e ficar bem. É a história de um pai que teve que se manifestar e agir que nunca pensou que teria que tomar. ”
E ainda, o Encruzilhada a atriz e muitas pessoas em seu círculo íntimo acham que o fim da tutela já deveria ser feito.
“A família de Britney está em guerra e é tudo por causa da tutela”, disse uma fonte com exclusividade Us Weekly em setembro de 2020, observando que Lynne, que brevemente se reconciliou com Jamie no final de 2010, mas nunca se casou com ele, “quer um plano de cuidados estabelecido que faria a transição da vida pessoal de Britney fora da tutela”.
À medida que o movimento #FreeBritney continua a fazer ondas nas redes sociais, role para baixo para revisitar os altos e baixos de Britney e Jamie ao longo dos anos.