A vida no centro das atenções. Sarah Ferguson não teve a transição mais suave para a vida real depois de se casar Príncipe André – mas ela finalmente encontrou seu equilíbrio.
O casal se casou em 1986 na Abadia de Westminster, em Londres. Enquanto ela se ajustava às suas responsabilidades como duquesa de York, o patrono do Teenage Cancer Trust procurou a princesa Diana em busca de orientação, ela lembrou em seu livro de memórias de 1996, Minha história.
“’Apenas continue sorrindo’, sussurrou Diana”, escreveu Ferguson. “E eu fiz, como faria nos próximos anos. Sempre me senti segura em imitar Diana.”
As coisas mudaram para o Seu coração por uma bússola autor e Andrew, que anunciaram sua separação em março de 1992. “Eu não queria o divórcio, mas tive que fazê-lo por causa das circunstâncias”, disse ela Bazar do harpista 15 anos depois, chamando sua separação de Andrew de “o momento mais doloroso da minha vida”.
O divórcio da dupla foi finalizado em maio de 1996 e, embora ela não seja mais um membro sênior da família real britânica, ela manteve contato com Rainha Elizabeth II ao longo dos anos. “A rainha e eu sempre nos demos bem, ainda nos damos; Eu defendo tudo o que Sua Majestade representa, pelo qual deu sua vida”, disse Ferguson. Bazar do harpista em 2007. “É dever dela. … Acredito que Sua Majestade fez o melhor trabalho que pôde. Para mim, ela tem sido extraordinária.”
Após o divórcio – e apesar da imprensa negativa que recebeu por causa disso – a produtora trabalhou duro para trilhar seu próprio caminho. Ela escreveu livros infantis, tornou-se uma Hoje correspondente e conseguiu um acordo com os Vigilantes do Peso, além de seu outro notável trabalho de caridade. Em junho de 2011, ela ficou vulnerável sobre suas lutas em uma série de seis episódios intitulada Encontrando Sarahque apresentava sua jornada pela região ártica do Canadá.
Dois meses antes, Ferguson fez uma viagem solo para a Tailândia depois que ela não foi convidada pelo sobrinho Príncipe Williamcasamento de Duquesa Kate. “Eu realmente amo a sensação de que Diana e eu não estávamos lá”, disse ela em uma entrevista em maio de 2011. “Mas estou aqui para dizer o quão orgulhosa ela teria ficado e Kate estava absolutamente linda.”
Uma década após o desprezo, o escritor disse Cidade e país que ser deixada de fora do grande dia da família a fazia se sentir como se não fosse “digna”. Embora ela não tenha compartilhado o momento especial dos Cambridges, ela compareceu Príncipe Harry e Meghan Marklecasamento de maio de 2018.
“Não posso agradecê-los o suficiente por fazerem isso porque foi estressante. … Eu meio que olhei em volta como, ‘Eles estão fazendo isso por mim?’” ela disse Bom dia Grã-Bretanha em novembro de 2018, relembrando os aplausos dos torcedores fora da cerimônia. “Então alguém disse ‘Fergie’, e era a velha Fergie de volta.”
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Role para baixo para ver os altos e baixos da duquesa como parte da família real: