Tom Brady percorreu um longo caminho desde que foi convocado pela primeira vez pelo New England Patriots em 2000.
Depois de assinar com os Pats, o jogador de futebol acabou ganhando o apelido de GOAT (o maior de todos os tempos) graças às suas impressionantes habilidades em campo. Brady até apareceu em nove jogos do Super Bowl, vencendo sete deles. (Brady ajudou os Pats a ganhar o Troféu Lombardi seis vezes e uma vez para o Tampa Bay Buccaneers.)
Depois de uma gestão impressionante com o time de Boston, Brady anunciou em março de 2020 que estava deixando o Pats para o time da NFL de Tampa Bay.
“Animado, humilde e faminto… se há uma coisa que aprendi sobre futebol é que ninguém se importa com o que você fez no ano passado ou no anterior… você ganha a confiança e o respeito das pessoas ao seu redor por meio de seu compromisso todos os dias,” o nativo da Califórnia escreveu via Instagram na época. “Estou começando uma nova jornada no futebol e agradecido aos @buccaneers por me darem a oportunidade de fazer o que amo. Estou ansioso para conhecer todos os meus novos companheiros de equipe e treinadores e provar a eles que podem acreditar e confiar em mim… Sempre acreditei que bem feito é melhor do que bem dito, então não vou dizer muito mais – estou só vou começar a trabalhar!
Depois de ajudar os Bucs a vencer o Super Bowl durante sua temporada inaugural com o time da Flórida, o fundador do TB12 confirmou sua aposentadoria profissional em fevereiro de 2022.
“Sempre acreditei que o futebol é uma proposta ‘all-in’ – se não houver 100% de comprometimento competitivo, você não terá sucesso, e o sucesso é o que eu amo tanto em nosso jogo. Há desafios físicos, mentais e emocionais TODOS os dias que me permitiram maximizar meu potencial mais alto ”, escreveu ele em uma declaração no Instagram na época. “E eu tentei o meu melhor nos últimos 22 anos. Não há atalhos para o sucesso no campo ou na vida. Isso é difícil para mim escrever, mas vamos lá, não vou mais assumir esse compromisso competitivo. Eu amei minha carreira na NFL e agora é hora de focar meu tempo e energia em outras coisas que requerem minha atenção”.
Brady acabou revertendo sua decisão apenas seis semanas depois e notou suas intenções de retornar aos Bucs para outra temporada da NFL. Apesar da empolgação de Brady em entrar em campo com seus companheiros de equipe novamente, sua carreira profissional ganhou as manchetes em agosto de 2022, depois que foi anunciado que ele estava de licença.
“Tom foi dispensado hoje. Ele estará levando … ele estará de volta em algum lugar depois do Tennessee ”, treinador principal do Bucs Todd Bowles disse durante entrevista coletiva. “Ele vai lidar com algumas coisas pessoais.”
Enquanto Brady tentava lidar com seus problemas pessoais, surgiram relatos de que seu casamento com Gisele Bündchen estava em perigo.
“Gisele não ficou feliz quando Tom se aposentou da NFL depois de tão pouco tempo”, disse uma fonte exclusivamente nós semanalmente naquele setembro. “Há uma tensão entre eles. Eles estão trabalhando nas coisas e tentando sair do outro lado.”
A supermodelo – que compartilha o filho Benjamin, nascido em 2009, e a filha Vivian, nascida em 2012, com Brady – foi sincera sobre como se sentia sobre a aposentadoria do marido.
“Eu fiz a minha parte, que é [to] estar lá para [Tom]”, disse a brasileira em seu Elle história de capa em outubro de 2022. “Mudei-me para Boston e concentrei-me em criar um casulo e um ambiente amoroso para meus filhos crescerem e estarem lá apoiando ele e seus sonhos. Ver meus filhos terem sucesso e se tornarem os lindos pequenos humanos que são, vê-lo ter sucesso e ser realizado em sua carreira – isso me deixa feliz. Neste ponto da minha vida, sinto que fiz um bom trabalho nisso.”
Ela acrescentou: “Tenho uma lista enorme de coisas que tenho que fazer, que quero fazer. Aos 42 anos, me sinto mais conectada com meu propósito.”
Como Brady e Bündchen permaneceram de boca fechada sobre os detalhes de seus problemas conjugais, o atleta elogiou a paternidade como uma de suas maiores conquistas.
“Quero que eles obviamente definam algo que amam fazer, mas seria muito difícil seguir meus passos no futebol com certeza, ou os passos de minha esposa”, o quarterback – que também tem o filho Jack, nascido em 2007, com ex -Namorada Bridget Moynahan – disse exclusivamente Nós em junho de 2022 de seus três filhos. “Quero que eles encontrem algo em que possam entrar sem essas expectativas excessivamente altas para si mesmos antes que essas crianças tenham a oportunidade de cometer erros.”
Ele acrescentou: “Crianças são a melhor coisa do mundo. Eles apenas trazem tanta perspectiva para nossas vidas e são muito divertidos. Eles são a festa. E ao mesmo tempo é muita energia! É melhor você ter certeza de tê-los para eles e apenas tentar fazer o melhor que puder. … Eu me lembro de quando eles eram recém-nascidos e de vê-los agora e como eles se comunicam com as pessoas … eles me deixam tão orgulhoso!
Em outubro de 2022, Brady e Bündchen confirmaram sua decisão de se separar após quase 14 anos de casamento, revelando que já haviam finalizado o divórcio. “Chegamos a essa decisão amigavelmente e com gratidão pelo tempo que passamos juntos. Somos abençoados com filhos lindos e maravilhosos que continuarão a ser o centro do nosso mundo em todos os sentidos”, escreveu o ícone do futebol em um comunicado compartilhado em seu Instagram Story. “Continuaremos a trabalhar juntos como pais para sempre garantir que eles recebam o amor e a atenção que merecem.”
Role abaixo para revisitar os altos e baixos de Brady ao longo dos anos: