Diddy estreou mais uma mudança de nome, e esta é juridicamente vinculativa.
O rapper, 51, anunciou que não é mais Sean John Combs porque mudou seu nome legalmente para Sean Love Combs. O nativo de Nova York compartilhou uma imagem de sua carteira de motorista da Flórida com o nome, bem como o que parece ser a papelada legal para a troca.
“Olha o que acabei de receber pelo correio hoje… É OFICIAL !!! BEM-VINDO À ERA DO AMOR ”, ele colocou a legenda da foto de sua licença em maio de 2021.
Em uma postagem separada, ele compartilhou o mandado declarando sua mudança de nome. “Imma, preciso que vocês me levem a sério neste aqui !!!” ele escreveu com a hashtag “The Love Era”.
O artista anunciou seu novo nome pela primeira vez em novembro de 2017.
“Tenho orado por isso e sei que é arriscado porque pode parecer piegas para algumas pessoas, mas decidi mudar meu nome novamente”, revelou. em um vídeo nas redes sociais da época. “Eu simplesmente não sou quem eu [was] antes. Sou algo diferente. Então, meu novo nome é ‘Amor’ – também conhecido como ‘Irmão Amor’ ”.
Ele acrescentou que seus nomes anteriores estão saindo pela janela. “Não responderei a Puffy, Diddy, Puff Daddy ou qualquer um dos meus outros apelidos, exceto ‘Amor’ ou ‘Irmão Amor’”, disse ele.
Os fãs sabem que esta não é a primeira nem a segunda vez que o artista anteriormente conhecido como Diddy mudou seu nome artístico, embora possa ser sua primeira troca de nome legal.
Puffy começou como um apelido de infância para Love. Ele costumava “bufar e bufar” quando perdia a paciência, e o apelido pegou. Ele até o usou em seus primeiros lançamentos musicais, Complex reports.
Embora ele tenha sido creditado como Puffy no início dos anos 90, ele também foi creditado como Puff Daddy em alguns álbuns. Por sua própria linha do tempo oficial postada no Instagram em maio de 2021, ele considera 1995 a era Puffy e 1996 o início da era Puff Daddy.
Depois de lançar 1997 Sem Saída e 1999 Para sempre como Puff Daddy, era hora de algo diferente.
“Chega de Puff Daddy – na primeira semana de junho teremos uma cerimônia de mudança de nome”, disse ele à MTV em março de 2001. “Não estou fazendo isso tão a sério quanto Prince [but] Eu só quero algo novo … Estou arrasando com P. Diddy agora – meu cara Biggie me deu esse nome. ”
Depois de se tornar P. Diddy, o artista percebeu que os fãs não estavam gritando seu nome em uníssono, então ele queria tornar suas vidas mais fáceis.
“Senti que o ‘P’ estava se interpondo entre mim e meus fãs”, explicou ele em Hoje em 2005. “Tivemos que simplificar. Estava, você sabe, fazendo shows e metade da multidão dizendo, ‘P. Diddy, ‘metade da multidão gritando’ Diddy ‘. Agora todos podem simplesmente cantar ‘Diddy’. ”
O nome pegou, mas ele não podia lançar álbuns legalmente sob Diddy. Ele teve que lançar o de 2006 Pressione Play como P. Diddy após um processo do DJ Richard “Diddy” Dearlove.
Enquanto nomes artísticos são usados em sua carreira musical, a linha de roupas do artista é Sean John, nomeado em homenagem a seu primeiro e segundo nomes. Não está claro se a empresa de estilo de vida poderia rebatizar como Sean Love.
Confira todos os nomes de Diddy abaixo: