Representação importa. Embora o mundo dos reality shows de namoro se concentre predominantemente em casais heterossexuais, existem algumas séries que desafiaram essa norma.
8ª temporada da MTV Você é o único? contou com um elenco inteiramente LGBTQ+, incluindo um competidor não-binário trans-masculino Kai Wes. O produtor executivo do programa Sitarah Pendelton falou com Entretenimento semanal em 2019 sobre como o AYTO equipe de produção sabia que era hora de mudar.
“Quando você produz um programa que tem várias temporadas, e hoje em dia tudo muda todos os dias, realmente queríamos ter certeza de que continuaríamos refletindo nossos espectadores e fiéis à forma como as pessoas namoravam”, ela disse. disse a saída.
O produtor do reality show continuou: “Nós ficamos tipo, ‘Uau, essa geração mais jovem olha para o amor e namoro e seus relacionamentos com um prisma completamente diferente do que talvez gerações do passado.’ E novamente, com a MTV sempre querendo refletir sobre nossos espectadores e entender onde essas histórias estão, foi apenas um caminho orgânico a seguir. Tipo, é claro que faríamos isso – se não nós, então quem?”
Em contrapartida, o Bacharel franquia tem se mantido em relacionamentos heterossexuais desde que estreou em 2002. Antes de ser apresentadora de longa data Chris Harrison deixou o Bachelor Nation em 2021, ele fez comentários sobre por que provavelmente nunca haveria um solteiro gay.
“A questão é: é uma boa decisão de negócios? ” Harrison disse O jornal New York Times em 2014. “Acabei de falar na USC outra noite e expliquei assim: Olha, se você faz pizzas há 12 anos e ganhou milhões de dólares e todo mundo adora suas pizzas e alguém vem e diz , ‘Ei, você deveria fazer hambúrgueres.’ Por quê? Tenho um ótimo modelo de negócios e não sei se os hambúrgueres vão vender.”
Chris Coeleno showrunner do programa de namoro centrado em casamento da Netflix O amor é cego, também expressou hesitação sobre uma temporada LGBTQ+. Em uma entrevista de 2020 com MetrôCoelen disse, “uma versão LGBTQ+ de [the show] tem algumas dificuldades logísticas na configuração atual. … Este não é um programa que é particularmente sobre sexualidade.”
No entanto, mesmo dentro dos limites da O amor é cego e Bachelor Nation, alguns concorrentes LGBTQ+ foram abertos sobre sua sexualidade; Demi Burnett se assumiu bissexual durante a 6ª temporada de Bacharel no paraíso, Jaimi King era abertamente bissexual em Nick Vialltemporada e Alexa Caves a partir de Peter WeberA temporada de ‘s se identificou como sexualmente fluida. Sobre O amor é cego, Carlton Morton se assumiu bissexual para a então noiva Valete Diamante e acabou deixando o show logo depois.
“Eu gostaria de não ter deixado minhas emoções tomarem conta de mim. Mas assim que comecei a dizer a ela que era bissexual, senti tanta ansiedade”, disse Morton. Saúde da Mulher em 2020. “Todo o nosso relacionamento apareceu na minha frente. Eu podia vê-lo caindo aos pedaços. Comecei a me auto sabotar porque a reação dela não parecia 100% positiva.”
Netflix anunciou seu mais novo reality show de namoro O Ultimato em março de 2022, também provocando que a próxima segunda temporada contará com um elenco totalmente LGBTQ +.
Percorra para ver os melhores reality shows de namoro com representação LGBTQ+: