Uma memória duradoura! A maior noite do cinema já foi palco de inúmeros momentos notáveis ao longo dos anos.
De quedas desajeitadas a discursos emocionantes, é quase impossível prever o que vai acontecer no Oscar.
Em 2013, Jennifer Lawrence chocou muitos quando ela caiu subindo as escadas para aceitar o Oscar de melhor atriz por seu papel em O lado bom das coisas. Jogos Vorazes A estrela não esperava vencer – o que levou ao momento inesperado – mas ela tentou levar isso com calma.
“Eu não queria reconhecer a possibilidade de vencer. Eu não queria escrever um discurso ”, lembrou Lawerence durante uma entrevista no podcast “Absolutely Not with Heather McMahan” da Dear Media em outubro de 2020. “Eu tinha tudo na minha cabeça. Eu estava muito, muito nervoso, mas estava pronto. Toda a adrenalina se dissipa e eles chamam meu nome e estou feliz e em estado de choque. … E então eu caí, e isso apagou tudo da minha mente. Meu cérebro inteiro ficou em branco.
Além de ocorrências humorísticas, também houve alguns percalços mais graves.
Em 2017, La La Land foi anunciado como o vencedor de Melhor Filme quando na verdade era Luar que ganhou o prêmio. Produtor Jordan Horowitz estava no meio de seu discurso de aceitação antes que todos percebessem o erro.
Apresentador Warren Beattyexplicou à plateia na época: “Abri o envelope e dizia Emma Stone, La La Land. É por isso que dei uma olhada tão longa faye [Dunway] e em você. Eu não estava tentando ser engraçado.” Stone acabara de ganhar o prêmio de melhor atriz na categoria antes de Melhor Filme.
Felizmente, o Oscar ofereceu aos vencedores um tempo para brilhar no ano seguinte com uma nova aceitação do prêmio. No entanto, esta oportunidade foi recusada pelo elenco e equipe do filme.
No momento, Luar diretor Barry Jenkins disse que recomeçar não seria a mesma coisa e que não teria chance de aproveitar o momento.
“É agridoce porque quando essa mudança aconteceu, eu não gostei”, disse Jenkins ao Repórter de Hollywood em fevereiro de 2018. “Eu nunca vou ter a oportunidade de aproveitar isso – porque mesmo que aconteça de novo, não será o mesmo. Luar foi um filme muito especial para mim. Foi superpessoal.”
Os momentos mais inesquecíveis, porém, às vezes podem vir das próprias apresentações.
Os espectadores ficaram chocados durante o Oscar de 2019, quando os colegas de elenco Lady Gaga e Bradley Cooper cantaram a música “Shallow” do filme Uma estrela nasce. A dupla se aproximou durante a apresentação e manteve contato visual intenso enquanto cantavam a música poderosa, que ganhou o Oscar de Melhor Canção Original.
Embora Cooper tenha levado sua então namorada, Irina Shaykpara a premiação, ainda havia fãs nas redes sociais que não conseguiam desviar o olhar da forte química entre os Ressaca ex-aluno e vencedor do Grammy.
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Continue rolando para refletir sobre os momentos mais memoráveis do Oscar de todos os tempos!