Lutando para fora? Príncipe Williamrelacionamento difícil com o irmão mais novo Príncipe Harry não é segredo, mas sua fenda não estará na frente e no centro quando eles se reunirem no próximo funeral do príncipe Philip.
O Palácio de Buckingham confirmou na sexta-feira, 9 de abril, que Rainha Elizabeth IIo marido “faleceu pacificamente” em casa no Castelo de Windsor, dois meses antes de seu centésimo aniversário. Harry, 36, voltou a Londres na segunda-feira, 12 de abril, para apoiar sua família em luto, marcando a primeira vez que ele voltou para casa desde seu último noivado real em março de 2020. Com as tensões continuando a crescer entre ele e seu irmão mais velho, 38, autor Ingrid Seward prevê que o casal será cordial no memorial de seu avô.
“Durante o período em que Harry é [in England], eles vão deixar suas diferenças para trás, ”o Príncipe Philip Revelado autor, 73, conta Us Weekly exclusivamente. “Eu acho que Harry vai querer voltar para Meghan [Markle, his wife] assim que o funeral acabar … então ele não terá muito tempo para estar em uma situação potencialmente embaraçosa com sua família. ”
Apesar dos altos e baixos recentes da família, Seward acha que “não há como” os parentes de Harry serem “outra coisa [than] encantador para ele ”no culto no sábado, 17 de abril.“ Não é sobre Harry neste dia ”, acrescenta ela. “Harry sabe que é sobre seu avô. … Todos eles vão dar um show muito bom. ”
Embora possam estar se comportando da melhor maneira, todos os olhos continuarão voltados para os irmãos, que não estão na mesma sala desde que Harry e Meghan, 39, se mudaram para a Califórnia com o filho Archie, de 23 meses, no ano passado. Com a poeira assentando da recente entrevista dos Sussex na CBS, que foi ao ar em março, especialista real Andrew Morton sugere que “o mundo inteiro estará assistindo” como Harry, William e pai Príncipe Charles interagir.
“De certa forma, é meio triste porque o foco deveria estar no Príncipe Philip e em sua vida e legado,” o Elizabeth e Margaret: O mundo íntimo das irmãs Windsor escritor, 68, conta Nós. “Acho que eles vão se comportar muito bem e … vai haver um certo grau de interação. Eles serão cordiais, em oposição a amigáveis. ”
Morton acrescenta: “Não acho que haverá alguém se abraçando”.
Relatórios de uma divisão entre William e Harry se espalharam por anos antes que o co-fundador da Archewell abordasse a brecha durante a ITV’s Harry e Meghan: uma jornada africana especial em outubro de 2019. Na época, Harry observou que ele e seu irmão estavam “em caminhos diferentes”. Três meses depois, ele e o Se adequa alum anunciou seus planos de se afastar de seus deveres reais seniores.

A decisão da dupla de deixar seus papéis dentro do palácio não “caiu bem com William”, que se sentiu “pego de surpresa” pela notícia, uma fonte revelada na época. Como eles continuaram a se ajustar à nova dinâmica da família, os irmãos deram “espaço” uns aos outros, explicou Harry em março.
“Como eu disse antes, eu amo William em pedaços. Nós passamos por um inferno juntos e compartilhamos uma experiência, mas estamos em caminhos diferentes ”, disse ele durante a reunião da CBS. “A relação é o espaço no momento e o tempo cura todas as coisas, espero.”
A entrevista bombástica de Harry e Meghan abalou a família real, que ainda está tentando se recuperar depois que o casal fez declarações chocantes sobre suas vidas dentro do estabelecimento. Enquanto “a rainha insiste que a realeza cuide do assunto em particular”, uma fonte revelou no início deste ano que o duque de Cambridge não quer ficar em silêncio.
“William está lutando para se conter”, acrescentou a fonte. “Ele quer mostrar o lado dele.”
Com reportagem de Christina Garibaldi
Ouça o podcast Royally Us para tudo o que você quer saber sobre nossa família favorita do outro lado do lago.