Tem sido uma estrada difícil para Josh Duggar desde que sua família entrou no centro das atenções 19 crianças e contando (anteriormente 17 crianças e contando e 18 crianças e contando)
Os visualizadores do TLC começaram a acompanhar Jim Bob Duggar e Michelle Duggar e sua grande família em 2008. O irmão mais velho Duggar, Josh, se casou Anna Duggar (nascida Keller) naquele mês de setembro, com seu namoro e casamento sendo exibidos na série.
Enquanto o programa continuava a ganhar popularidade, Josh foi atacado em 2015 depois que um relatório policial revelou que ele molestou cinco meninas quando tinha 14 e 15 anos.
Josh abordou a polêmica em um comunicado via Facebook na época. “Doze anos atrás, como um jovem adolescente, agi de forma indesculpável, pelo que estou extremamente arrependido e profundamente arrependido. Eu magoei outras pessoas, incluindo minha família e amigos íntimos ”, escreveu ele. “Falamos com as autoridades onde confessei meu erro, e meus pais providenciaram para que eu e as pessoas afetadas por minhas ações recebêssemos aconselhamento. Eu entendi que se continuasse por esse caminho errado, acabaria arruinando minha vida. ”
A papelada legal revelou que Jim Bob relatou a situação à Polícia do Estado de Arkansas, dizendo aos policiais que Josh “fazia trabalho manual e tinha aconselhamento” por meio de um programa cristão. O ex-policial estadual do Arkansas Joseph Truman Hutchens posteriormente deu a Josh “um discurso muito severo”, mas “não havia mais nada a fazer”, Jim Bob revelou nos documentos do tribunal.
Mais tarde, foi revelado que quatro em cada cinco das vítimas de Josh eram seus irmãos, incluindo Jill Duggar e Jessa Duggar. Vários meses depois, Josh admitiu ter traído Anna depois que o site Ashley Madison se envolveu em um vazamento de dados em agosto de 2015.
“Foi um dos momentos mais difíceis de nossas vidas”, lembrou Jinger ao Us Weekly em abril de 2021 sobre os escândalos de Josh. “Jamais esquecerei como me senti naquele momento. E eu acho que até mesmo tudo o que acontece em nossas vidas – porque estamos sob os olhos do público – torna tudo mais desafiador, porque então não é apenas lidar com essas coisas internamente, mas você tem que dar uma resposta ao mundo. Isso torna muito mais difícil atravessar. ”
Josh e Anna são pais de seis filhos: Mackynzie (nascido em outubro de 2009), Michael (junho de 2011), Marcus (junho de 2013), Meredith (julho de 2015), Mason (setembro de 2017) e Maryella (novembro de 2019). Em abril de 2021, Anna anunciou que o casal estava esperando o bebê nº 7, uma menina. Dias depois, Josh foi preso e não teve a opção de pagar fiança até uma audiência em 5 de maio. Durante uma audiência em 30 de abril, seu advogado, Justin Gelfand, renunciou ao direito de que as acusações fossem lidas em voz alta, mas o Departamento de Justiça dos Estados Unidos confirmou por meio de um comunicado à imprensa que ele foi preso por posse de pornografia infantil.
Percorra a linha do tempo dos escândalos: