Lady Gaga na 95ª edição do Oscar
Chelsea Lauren/ShutterstockFazendo uma aparição inesperada! Lady Gaga subiu ao palco durante o Oscar 2023 no domingo, 12 de março, para apresentar sua música “Hold My Hand” de Top Gun: Maverick.
“Escrevi essa música com meu amigo BloodPop para o filme Top Gun: Maverick no porão do meu estúdio. É profundamente pessoal para mim e acho que todos precisamos uns dos outros”, disse a cantora de 36 anos antes de sua apresentação surpresa. “Precisamos de muito amor para caminhar por esta vida e todos precisamos de um herói. Às vezes, há heróis ao nosso redor em lugares despretensiosos. Mas você pode descobrir que pode ser seu próprio herói – mesmo que se sinta quebrado por dentro.
Gaga cantou uma versão arrepiante da faixa, que foi indicada para Melhor Canção Original. Durante sua apresentação, a indicada ao Oscar trocou seu formal vestido Versace preto por uma camiseta simples e jeans. Ela também optou por um visual de rosto fresco depois de andar no tapete vermelho com batom vermelho brilhante.

Lady Gaga cantando no 95º Prêmio Anual da Academia
Rob Latour/ShutterstockA performance impressionante ocorre depois que uma produtora da premiação anunciou anteriormente que não estaria presente devido a compromissos de trabalho anteriores.
“Temos um ótimo relacionamento com Lady Gaga e seu acampamento [but] ela está no meio das filmagens de um filme agora, e aqui estamos honrando a indústria cinematográfica e o que é preciso para fazer um filme”, produtor do Oscar Glenn Weiss disse na quarta-feira, 8 de março, durante a coletiva de imprensa do Oscar Creative Team, referindo-se ao papel da cantora no Palhaço sequela Folie à Deux. “Depois de muitas idas e vindas, não parecia que ela conseguiria uma performance do calibre que estamos acostumados com ela, que ela está acostumada e tudo mais.”
No entanto, horas antes do show de domingo, foi confirmado que Gaga estaria presente na maior noite de Hollywood, afinal.
Gaga é indicada por sua colaboração com BloodPop e Arroz Benjamim na música “Hold My Hand” para o Top Gun: Maverick trilha sonora. Os outros indicados a Melhor Canção Original incluem Diane Warren“Aplausos” de Rihanna“Levanta-me”, de MM Keeravani‘Naatu Naatu’ e Ryan LottDavid Byrne e Mitski‘s “Isto é a vida.”
Top Gun: Maverick liderar Tom Cruise anteriormente elogiou Gaga pelo papel que ela desempenhou em dar vida à faixa emocional.
“Em todo filme, a trilha sonora é extremamente importante e, em Top Gun filme, era como, ‘O que é isso?’ Tudo era como, ‘Como você supera isso?’ E eu fiquei tipo, ‘Eu não vou tentar superá-lo. Eu só quero ser autêntico com a história que estamos contando ‘”, relembrou Cruise, 60, em maio de 2022 durante uma entrevista com CinemaBlendName. “E quando Gaga apareceu com aquela música – você sabe, nós tínhamos Lorne Balfe quem o produziu e Hans Zimmer. eu conheço desde Homem chuva. eu o trouxe em Homem chuva e Dias de tempestade. E Harold Faltermeyeré claro, eu sabia desde o início Top Gun.”
O ator continuou: “Então você tem todos esses elementos – e então Gaga veio com essa música – ela se tornou nossa trilha sonora. Tornou-se o coração do filme, o que ela fez. E eu liguei para ela e disse: ‘Acho que você não entende, emocionalmente…’ Eu estava tão preocupado, até ouvir aquela peça. E eu sabia que aquela peça, o que ela faz, como casou [to] nossa história emocionalmente. Então foi um momento. Foi um momento real para todos nós.”
Enquanto isso, o diretor Joseph Kosinski revelou que inicialmente estava nervoso ao ouvir a música de Gaga para o filme.
“Foi desesperador ouvir aquela música pela primeira vez”, disse ele. Insider nesse mesmo mês. “Fomos até a gravadora e você quase tem medo de não gostar, porque como dizer não, obrigado a Lady Gaga?”
Kosinski disse que soube, assim que ouviu a música, que ela era para Top Gun, acrescentando: “Assim que ouvimos a música, ficamos tipo, uau, essa é uma melodia clássica. Isso é fantastico. Mesmo em forma de demonstração. Quando Hans ouviu, ele disse, ‘Eu posso usar isso como um tema para o filme.’ Ele trabalhou em sua partitura orquestral. Portanto, é muito mais do que apenas uma música no filme. É tudo sobre o tema do filme.”
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Top Gun: Maverick, que é uma sequência do filme original de 1986, também recebeu indicações para Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Som, Melhor Edição de Filme, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Filme de Drama na noite de domingo. O drama de ação contou com um elenco repleto de estrelas, incluindo Val Kilmer, Miles Teller, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Glen Powell, Lewis Pullman e Ed Harris.