Comemorando à distância. Tom Cruise não compareceu ao Oscar 2023 no domingo, 12 de março, apesar Top Gun: Maverick recebendo seis indicações.
Cruise, de 60 anos, não compareceu à premiação porque está filmando Missão: Impossível – Dead Reckoning Parte II em outro continente, nós semanalmente pode confirmar. Produtor Jerry Bruckheimer espera-se que aceite o prêmio de Melhor Filme se seu filme vencer enquanto o ator estiver no Reino Unido (Glenn Powell também confirmou via Instagram que não estaria na premiação.)
Apesar de Cruise e Powell, 34, terem que pular a cerimônia, seus colegas de elenco Jennifer Connelly, Jay Ellis, Miles Teller e Lewis Pullman estavam presentes no Dolby Theatre em Los Angeles.
Os fãs do filme de drama de ação também terão uma surpresa com Lady Gagaa planejada aparição musical de depois que foi originalmente anunciado que ela não poderia comparecer – ou se apresentar – no Oscar.
“Temos um ótimo relacionamento com Lady Gaga e seu acampamento [but] ela está no meio das filmagens de um filme agora, e aqui estamos honrando a indústria cinematográfica e o que é preciso para fazer um filme”, produtor do Oscar Glenn Weiss disse na quarta-feira, 8 de março, durante a conferência de imprensa da Equipe Criativa do Oscar, referindo-se ao papel de Gaga no Palhaço sequela Folie à Deux. “Depois de muitas idas e vindas, não parecia que ela conseguiria uma performance do calibre que estamos acostumados com ela, que ela está acostumada e tudo mais.”
Horas antes do Oscar, a ABC confirmou que a atriz, 36, estava no prédio para a premiação, afinal. A música de Gaga “Hold My Hand”, com a qual ela colaborou BloodPop e Arroz Benjamimestá indicada a Melhor Canção Original. Top Gun: Maverick também foi indicado para Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Som, Melhor Edição de Filme, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Filme de Drama no 95º Oscar.
O filme, que é uma sequência do filme original de 1986, também contou com estrelas como Val Kilmer, Jon Hamm, Mônica Bárbaro e Ed Harris.
Powell já havia elogiado Cruise pelos conselhos que lhe deu enquanto trabalhavam juntos no set.
“Às vezes você pode cair na armadilha de querer ser apreciado na câmera”, disse o Rainhas do grito alume disse Kate Hudson durante variedades Entrevista “Actors on Actors” em dezembro de 2022. “E em um filme como este, onde você sabe que haverá muitos olhos nele, você não quer ser Draco Malfoy.”
Segundo Powell, o Jack Reacher estrela sugeriu que ele se inclinasse para ser o anti-herói do filme. “Para o final funcionar, você tem que se apoiar completamente nisso. Todo mundo no filme está questionando sua própria habilidade”, lembrou o nativo do Texas na época. “Você é o único cara que não está questionando isso. Então, se houver algum tipo de pedido de desculpas em qualquer coisa que você diga, o filme não funciona. Incline-se para a babaquice de tudo isso.
A estrela do Set It Up observou que Cruise também mostrou apoio a seus outros projetos.
“Eu achei aquilo [Devotion] livro e o desenvolvi por cinco anos, então, quando perdi o papel do Galo, a conversa que tive com Tom foi: ‘Ei, não consegui esse papel, mas na verdade tenho um filme de aviação naval que estou desenvolvendo . Talvez seja exatamente isso que eu vou fazer’”, acrescentou Powell. “E ele me convenceu de que há espaço para dois. E estou muito feliz, porque tudo o que aprendi em Top Gun foi infundido em Devotion.”
Pullman, 30, por sua vez, deu crédito a Cruise por trabalhar duro para fazer Top Gun: Maverick um sucesso de bilheteria.
“Eu tive que me transformar em uma esponja e apenas absorver, absorver, absorver porque era uma nova lição a cada dia. Quero dizer, ele é um Titã”, disse Pullman exclusivamente Nós em junho de 2022. “Nunca vi ninguém abordar o cinema da maneira que ele faz e também nunca vi alguém tão avançado em sua carreira que ainda tenha tanto impulso, tanta curiosidade, tanta paixão e tanta relutância em resolver , está sempre tentando melhorar até mesmo as menores cenas. E ele está tão empenhado em aprender, quero dizer, ele já aprendeu sobre isso, mas em todos os recursos do cinema, ele parece ter uma vasta compreensão de cada partícula necessária para fazer um bom filme com o qual todos ao redor do mundo possam se relacionar. E isso foi simplesmente incrível, incrível de assistir.”