O pai sabe melhor – pelo menos na televisão, onde há pais fabulosos em abundância, aparecendo em dramas, seriados e até mistérios de assassinatos de adolescentes. (FP Jones, esse último é para você e para as crianças em constante perigo de Riverdale.)
Desde os primórdios da TV, o pai sábio e amoroso tem sido um marco na programação, especialmente em comédias clássicas como Deixe para o castor (1957 a 1963) e O espetáculo de Andy Griffith (1960 a 1968).
Neste último, Andy Griffith estrelou como Andy Taylor, pai de Opie (Ron Howard) e xerife da pequena cidade de Mayberry, Carolina do Norte. Howard tinha apenas 6 anos quando conseguiu o papel de Opie, fato que Griffith levou em consideração enquanto trabalhava com o jovem ator.
“Ele me tratou muito bem, mas fez disso uma experiência de aprendizado, não de um jeito severo, de capataz, mas realmente me permitiram uma visão real da criatividade e de como as coisas funcionam e por que algumas cenas eram engraçadas e outras não. t”, o Apolo 13 disse o diretor em 2010. “Esse insight me serviu muito bem ao longo dos anos. Andy foi muito gentil comigo, sempre brincalhão e divertido, mas, da mesma forma, ele queria fazer o trabalho.”
Nenhuma discussão sobre os pais da TV está completa sem os anos 90, no entanto, que deu ao mundo personagens amados como Carl Winslow (Reginald Vel Johnson) a partir de Assuntos de família e Frank Costanza (Jerry Stiller) de Seinfeld.
“Meus anos Assuntos de família eram preciosos para mim”, disse VelJohnson O repórter de Hollywood em 2015. “Durante a execução do programa, vi muitos nascimentos, mortes, casamentos. … A família real na série se tornou minha família. Ainda nos falamos até hoje.”
Stiller, outro gigante do reino do pai da TV, a princípio rejeitou o papel do pai de George, alegando que nunca tinha ouvido falar Seinfeld, que já era um grande sucesso quando ele se juntou ao show. Uma vez que ele assumiu o papel, porém, sua interpretação de Frank se tornou um sucesso instantâneo entre os fãs.
“Nunca demos um bilhete a Jerry Stiller”, Jerry Seinfeld disse durante uma aparição em 2020 no programa de rádio “What a Joke With Papa and Fortune”. “Eu nunca ajustei o desempenho dele uma vez. O que quer que ele tenha feito, é isso. Estamos divulgando isso. Não sei porque ele fez assim. Não sei por que ele gritou naquela linha. Não importa. É engraçado. Tão engraçado.”
Continue rolando para ver alguns dos maiores pais da história da TV: