Pat Sajak.
ABC/Eric McCandlessParar a roda? Pat Sajak deu a entender que está se preparando para deixar para trás sua longa carreira como apresentador de Roda da fortuna.
“Estamos chegando ao fim”, disse a lenda do game show, 75, Entretenimento hoje à noite na quinta-feira, 15 de setembro. “Nós não vamos fazer isso por mais 40 anos. O fim está próximo.”
O nativo de Chicago apresenta a amada série desde 1981, o que significa que ele dirigiu o programa por quase toda a sua execução. Roda da fortuna estreou em 1975 com Chuck Woolery como o anfitrião.
“É uma honra estar nas salas de estar das pessoas por tanto tempo”, disse Sajak ET. “As pessoas estavam lá fora nos recebendo. Estamos felizes e orgulhosos”.
O vencedor do Daytime Emmy também brincou dizendo que “pode ir antes do show” sair do ar. “Na maioria dos programas de televisão dessa época, você diria: ‘Isso provavelmente é o suficiente’, mas esse programa não vai morrer”, acrescentou.
Em 2019, Sajak quebrou o Recorde Mundial do Guinness de apresentador de game show mais antigo, superando Bob Barkerque hospedou O preço está certo de 1972 a 2007. Dois anos depois, ele comemorou seu 40º aniversário na série compartilhando alguns fatos divertidos que enfatizavam há quanto tempo ele vinha apresentando Roda da fortuna.
“Quando comecei a hospedar o Wheel (com Susan Stafford) nesta data, há 40 anos, os 10 principais programas de TV incluídos Dallas, Companhia dos Três, Os Jefferson e Os Duques de Hazzard”, ele twittou em dezembro de 2021. “Ronald Reagan estava em seu primeiro ano como presidente. Música número 1: ‘Physical’ de Olivia Newton-John.”
Em novembro de 2019, a personalidade da TV fez sua primeira – e única – pausa de apresentar o programa quando foi submetido a uma cirurgia de emergência para um intestino bloqueado. Vanna Whiteque se juntou Roda da fortuna em 1982, o substituiu.
“Foi realmente bizarro saber que as coisas estavam acontecendo sem mim. E indo bem sem mim”, disse Sajak à ABC News em dezembro de 2019. “Tivemos a chance de conversar um pouco. Mas não há muito que eu possa dizer a ela. Ela sabe como o show funciona. Eu apenas tentei ser encorajador e ajudar nesse nível. Mas ela se divertiu com isso.”
O graduado do Columbia College Chicago também admitiu que seu susto de saúde era sério o suficiente para que ele pensasse brevemente que não sobreviveria.
“Lembro-me de pensar, não de maneira mórbida: ‘Acho que isso deve ser a morte. Deve ser assim que a morte é’”, disse ele, lembrando um momento em que ouviu sua esposa, Lesly Brown, e sua filha, Maggie, conversando em seu quarto de hospital. “Ouvindo suas vozes, pensei: ‘Rapaz, suas vidas vão mudar agora.’ E eu me senti mal por eles. Eu não me senti mal por morrer. Eu me senti mal por eles terem que lidar com as consequências.”