Uma história de amor para sempre. Ingrid Seward, o autor de Príncipe Philip Revelado, compartilhou sua visão sobre o romance “duradouro” entre Rainha Elizabeth II e o falecido Príncipe Philip.
“Eles eram duas pessoas únicas, e só eles sabiam o que era ser eles … E eles estavam em circunstâncias únicas, eles compartilhavam coisas. Por exemplo, quando eram mais jovens, viajavam constantemente pela Comunidade e ao redor do mundo. E então Phillip costumava sair por conta própria, mas quando eles estavam juntos, eles podiam compartilhar tudo ”, disse Seward com exclusividade Us Weekly. “Eu acho que na verdade teria sido um trabalho quase impossível para alguém fazer por conta própria. Então foi uma parceria, uma parceria única. ”
Seward acrescentou que o Príncipe Phillip ofereceu força e apoio à rainha, 94, o que alguns podem não ter notado.
“Ele estava sempre lá, sempre lá dois passos atrás, respeitoso. Cuidando dela, ele sabia que ela era na verdade uma pessoa muito tímida e que ele poderia resgatá-la quando as pessoas a entediavam ”, disse o autor real Nós. “Ele ajudaria, tipo, recentemente, na verdade eu vi no aniversário de 90 anos da rainha – isso foi há cinco anos – quando eles deram uma volta em Windsor, e havia um garotinho que estava desesperado para chegar até a rainha e dar a ela algumas flores. O príncipe Philip percebeu, e ele o pegou e o colocou sobre a barreira para que ele pudesse dar suas flores para a rainha. Ele estava apenas com olhos de águia e vigilantes e ali. “
Seward também refletiu sobre como o casal estava apaixonado, com Philip sempre fazendo a rainha rir.
Após o falecimento do príncipe Philip na sexta-feira, 9 de abril, a rainha compartilhou uma mensagem amorosa celebrando seu falecido marido e seu tempo juntos. Uma foto do casal foi postada por meio da conta oficial da família real no Instagram no sábado, 10 de abril.
“Na coroação da rainha em 1953, o duque de Edimburgo jurou ser o ‘vassalo da vida e integridade física’ de Sua Majestade”, dizia a legenda. “O duque foi um consorte devotado (companheiro do Soberano) por quase 70 anos, desde a ascensão de Sua Majestade em 1952 até sua morte.”

O casal se casou em novembro de 1947, e a postagem incluía uma citação da monarca em seu aniversário de casamento de ouro em 1997: “Ele tem, simplesmente, sido minha força e estadia todos esses anos, e eu, e toda a sua família, e este e muitos outros países, têm com ele uma dívida maior do que ele jamais reivindicaria, ou jamais saberemos. ”
Príncipe Charles também divulgou um comunicado após o falecimento de seu pai.
“Eu queria dizer especialmente que meu pai, suponho que nos últimos 70 anos, prestou o serviço mais notável e dedicado à Rainha, à minha família e ao país, mas também a toda a Comunidade,” Charles, 72, disse em um discurso público no sábado, 10 de abril. “Como você pode imaginar, minha família e eu sentimos muita falta do meu pai. Ele era uma figura muito amada e apreciada. Além de qualquer outra coisa … Estou profundamente comovido com o número de outras pessoas aqui e em outros lugares ao redor do mundo e na Comunidade que também compartilham nossa perda e tristeza. ”
O Príncipe de Gales é um dos quatro filhos de Philip. O falecido real compartilhou o príncipe Charles, Princesa anne, Príncipe andré e Príncipe edward, com a Rainha Elizabeth II.
O funeral de Philip na televisão está marcado para sábado, 17 de abril.
Ouça o podcast Royally Us para tudo o que você quer saber sobre nossa família favorita do outro lado do lago.