Falta de festa! Lady Gaga não se apresentará no Oscar de 2023, apesar de ter sido indicada por sua música em Top Gun: Maverick.
“Temos um ótimo relacionamento com Lady Gaga e seu acampamento [but] ela está no meio das filmagens de um filme agora, e aqui estamos honrando a indústria cinematográfica e o que é preciso para fazer um filme”, produtor do Oscar Glenn Weiss disse na quarta-feira, 8 de março, durante a coletiva de imprensa da Equipe Criativa do Oscar. “Depois de muitas idas e vindas, não parecia que ela conseguiria uma performance do calibre que estamos acostumados com ela, que ela está acostumada e tudo mais.”
O vencedor do Grammy de 36 anos, que ganhou uma indicação ao Oscar de 2023 por “Hold My Hand”, está atualmente trabalhando no Palhaço sequela, Folie à Deuxe, portanto, não está disponível para o evento de domingo, 12 de março.
“Ela não vai se apresentar no programa, no entanto, isso é tudo, do nosso ponto de vista, sobre alguém fazendo um filme”, Weiss explicou ainda na quarta-feira. “E nós [being] entendendo completamente que é isso que é prioridade neste negócio, especialmente quando estamos honrando filmes.”
Embora Gaga não suba ao palco no domingo, ela falou anteriormente sobre a honra que é ser indicada ao seu quarto Oscar.
“Muito obrigado à Academia por indicar minha música ‘Hold My Hand’ para um Oscar este ano! Escrevendo essa música para o filme Top Gun: Maverick foi uma experiência profunda e poderosa que nunca esquecerei”, escreveu a cantora via Instagram em janeiro sobre sua faixa com BloodPop. “Muito grato pela magia da música e do cinema. Amo você meu co-roteirista @bloodpop Estou no set filmando agora com muito amor aos monstrinhos!”
No mês seguinte, Gaga deu aos fãs a primeira olhada em seu personagem como Harley Quinn ao lado de Joaquin Phoenix que está reprisando seu papel como o Coringa na sequência de 2024. No início deste mês, a cantora de “Bad Romance” mais uma vez provocou seu último projeto de filme enquanto estava no set.
“🖤🖤🖤📽️,” o músico legendou uma selfie no domingo, 5 de março.
Os fãs viram Gaga subir ao palco do Oscar pela última vez em 2019, quando ela apresentou uma versão eletrizante de “Shallow” ao lado Bradley Cooper. Nesse mesmo ano, o nova-iorquino levou para casa o Oscar de Melhor Canção Original por Uma estrela nasce acompanhar.

Os co-estrelas, que foram indicados por seus respectivos papéis como Ally e Jack, chamaram a atenção durante a premiação enquanto levavam o público a uma jornada íntima. No meio da apresentação, Cooper, 48 anos, caminhou até Gaga e sentou ao lado dela ao piano antes de aninhar a cabeça em seu pescoço.
“Nada poderia ser mais especial do que compartilhar este momento no Oscar com um verdadeiro amigo e gênio artístico”, a cantora de “Poker Face” escreveu via Twitter em fevereiro de 2019 depois de causar um rebuliço com seu dueto.