Lembrado no filme. A vida da princesa Diana tem sido um assunto de fascínio para observadores reais – bem como para cineastas – há anos.
Pouco mais de um ano depois que o falecido real se casou Príncipe Charles em 1981, os primeiros filmes de TV sobre a princesa começaram a aparecer. Estreando em setembro de 1982, O romance real de Charles e Diana Estrelou Catherine Oxenberg como a Princesa de Gales.
O filme, que também estrelou a lenda de Hollywood Olivia de Havilland como a Rainha Mãe, foi o programa do horário nobre mais assistido da semana quando estreou na CBS, batendo uma produção concorrente da ABC chamada Charles e Diana: uma história de amor real.
Oxenberg era primo de Charles, então ela conheceu Diana antes de retratá-la na tela. “A única coisa que o filme me custou foram as visitas de retorno ao Palácio de Buckingham”, disse a atriz Mais próximo em 2019. “Minha mãe estava super nervosa – ela estava muito preocupada que isso fosse ofender Charles, que é seu primo de segundo grau, mas ele foi muito gentil. Ele disse: ‘Olha, eles vão fazer o filme de qualquer maneira. Pelo menos Catherine pode trazer dignidade ao papel. ‘”
O Dinastia alum reprisou o papel de Diana em 1992 Charles e Diana: infelizes para sempre, que foi ao ar na ABC apenas quatro dias depois do primeiro-ministro John Major anunciou a “separação amigável” da dupla à Câmara dos Comuns.
O divórcio da dupla foi finalizado em 1996 e Diana morreu no ano seguinte em um acidente de carro, mas o apetite por programas de TV e filmes sobre sua vida nunca diminuiu. Da Netflix A coroa, que estreou em 2016, começou sua ação bem antes da princesa entrar em cena, mas os fãs ainda estavam ansiosos para ver o romance de Charles e Diana na série vencedora do Emmy.
Finalmente, em novembro de 2020, Emma Corrin feito por ela coroa estréia como Diana na quarta temporada do show. No ano seguinte, ela ganhou um Globo de Ouro e um Prêmio da Televisão da Escolha da Crítica por sua interpretação da realeza.
A atriz disse que pensa na versão Netflix de Diana como “fictícia” enquanto ela está atuando para não ficar sobrecarregada com o grande volume de informações sobre ela. “Quando recebi os scripts, pude realmente trabalhar com o que estava na página”, disse ela Variedade em junho de 2021. “É uma espécie de história de amor. É um casamento. São dois humanos navegando em circunstâncias extraordinárias em virtude de sua posição na sociedade. Assim que eu reduzisse a isso, eu poderia fazer qualquer pesquisa muito mais específica. ”
Continue lendo para dar uma olhada nas atrizes que interpretaram Diana ao longo dos anos: