Seguindo o protocolo? Príncipe Harry e Meghan MarkleOs filhos de agora são elegíveis para receber títulos reais – mas nenhuma decisão oficial foi tomada sobre o potencial novo príncipe e princesa.
O duque e a duquesa de Sussex se tornaram pais em maio de 2019, dando as boas-vindas ao filho Archie um ano após o casamento real em Londres. Antes da chegada do pequeno, uma fonte contou em exclusivo nós semanalmente que o casal queria que ele levasse uma vida o mais “tranquila” possível, o que incluía não lhe dar um título como os primos Príncipe George, Princesa Charlotte e Príncipe Louis.
Quando o Se adequa alum deu à luz, comentarista real Omid Scobie confirmou que ela e Harry haviam “abdicado de um título de cortesia pelo filho”, twittando que a mudança era “toda parte de dar a ele uma vida o mais normal possível”.
Apesar de não ser chamado de príncipe, Archie era o sétimo na linha de sucessão ao trono britânico quando nasceu.
Em janeiro de 2020, a família real ficou em desordem quando Harry e sua esposa anunciaram seus planos de deixar seus cargos seniores. A decisão os levou a perder oficialmente seus títulos de HRH (His/Her Royal Highness) e qualquer financiamento público para seus deveres reais.
“Após muitos meses de conversas e discussões mais recentes, estou satisfeita por termos encontrado juntos um caminho construtivo e solidário para meu neto e sua família”, declarou a rainha Elizabeth II em um comunicado na época. “Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muito amados da família. Reconheço os desafios que eles enfrentaram como resultado de intenso escrutínio nos últimos dois anos e apoio seu desejo de uma vida mais independente”.
Uma declaração separada do Palácio de Buckingham acrescentou: “Os Sussex não usarão seus títulos de HRH, pois não são mais membros ativos da Família Real. O duque e a duquesa de Sussex compartilharam seu desejo de reembolsar as despesas do Sovereign Grant com a reforma de Frogmore Cottage, que continuará sendo a casa de sua família no Reino Unido. O Palácio de Buckingham não comenta os detalhes das medidas de segurança. Existem processos independentes bem estabelecidos para determinar a necessidade de segurança com financiamento público”.
O casal acabou se mudando para a Califórnia, onde deu as boas-vindas à filha Lilibet “Lili” Diana em junho de 2021. Ela recebeu o nome da avó de Harry, que morreu em setembro de 2022 aos 96 anos. Seu nome do meio é uma homenagem à falecida princesa Diana.
Após a morte da rainha, Rei Carlos III ascendeu ao trono, fazendo com que Harry, Archie, Lili e mais subissem na linha de sucessão. Os protocolos estabelecidos pelo rei George V em 1917 afirmam que os filhos e netos de um monarca são automaticamente capazes de ganhar títulos de HRH – mas nem o palácio nem os Sussex revelaram imediatamente se Archie e Lili aceitariam seus títulos de príncipe e princesa.
especialista real Craig Prescott dito anteriormente Nós que a escolha estava nas mãos de Charles. “Cabe essencialmente ao monarca quem recebe títulos reais e quem não”, explicou ele em março de 2021. “E está aberto ao monarca mudar as regras para que Archie não se torne um príncipe.”
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Role para baixo para uma análise do drama da família real: