Um príncipe e uma princesa. Príncipe Harry e Meghan MarkleSeus filhos, Archie, de 3 anos, e Lilibet, de 21 meses, agora estão usando seus títulos reais oficiais.
De acordo com o site da família real britânica, atualizado na quinta-feira, 9 de março, as crianças agora serão conhecidas como Príncipe Archie de Sussex e Princesa Lilibet de Sussex, de acordo com os títulos de Duque e Duquesa de Sussex de seus pais.
“Os títulos das crianças são um direito de primogenitura desde que seu avô se tornou monarca”, disse um porta-voz de Harry, 38, e Meghan, 41, Bom Dia America na quinta feira. “Este assunto foi resolvido há algum tempo em alinhamento com o Palácio de Buckingham.”
Meghan Markle e o príncipe Harry com o filho Archie.
TOBY MELVILLE/POOL/EPA-EFE/ShutterstockA notícia chega um dia depois que um porta-voz do casal confirmou nós semanalmente que Lilibet havia sido batizada em 3 de março, ocasião em que foi chamada de “princesa” pela primeira vez. Nesse mesmo dia, Nós confirmou que os títulos dela e do irmão seriam atualizados no site da família real.
Embora Harry e Meghan tenham desistido de seus cargos oficiais e títulos de Sua Alteza Real ao deixarem seus cargos reais seniores em 2020, Archie e Lilibet tornaram-se elegíveis para seus títulos uma vez Rei Carlos III assumiu o trono após a morte da rainha Elizabeth II em setembro de 2022.
Após a morte da rainha aos 96 anos, outros membros da famosa família também receberam novos títulos. Além de ser o Duque de Cambridge, Príncipe William assumiu os títulos de Príncipe de Gales e Duque da Cornualha. A esposa dele, Princesa Kateposteriormente tornou-se a princesa de Gales e duquesa da Cornualha.
Semelhante a Archie e Lilibet, os nomes de seus primos Príncipe George, 9, Princesa Charlotte, 7, e Príncipe Louis, 4, agora são chamados de Príncipes e Princesas de Gales.
Antes da mudança, Harry e Meghan – que se casaram em 2018 – haviam falado sobre a falta de títulos reais de seus filhos. Em 1917, o rei George V decretou que os filhos dos filhos do monarca deveriam receber títulos reais. Elizabeth alterou o decreto em 2012 para incluir William, 40, e os filhos de Kate, já que William está na linha direta para o trono.
Durante a entrevista de Meghan e Harry à CBS em março de 2021, a ex-atriz – que estava grávida de Lilibet na época – afirmou que a realeza não queria conceder um título a Archie, pois seria contra o “protocolo”. No entanto, a falta de um título também significava que seu filho não receberia nenhuma segurança especial.
“Foi muito difícil”, disse o Se adequa alume afirmou. “Isso continuou nos últimos meses de nossa gravidez, onde eu dizia: ‘Espere um segundo. Como isso funciona? … Se ele não vai ser um príncipe, ele precisa estar seguro.’”
Tudo isso ocorre em meio a um drama contínuo entre os Sussex e a família real. Um porta-voz da Fundação Archewell do casal disse Nós no domingo, 5 de março, que os dois foram convidados para a próxima coroação de Charles em 6 de maio, que também é o aniversário de Archie. No entanto, a fonte observou: “Uma decisão imediata sobre se o duque e a duquesa comparecerão não será divulgada por nós neste momento”.
As tensões entre Harry e sua família ficaram tensas após o lançamento de seu livro de memórias bombástico, Poupar, em janeiro. No início deste mês, Charles, 74, decidiu desocupar os dois de sua residência real em Frogmore Cottage, no Reino Unido, uma decisão que uma fonte disse exclusivamente Nós foi um “golpe e um choque” para eles.
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
“O rei Charles afirma que a família real está recuperando Frogmore para fins práticos”, acrescentou a fonte. “A linha oficial será que os Sussex raramente estão na casa e ela precisa ser ocupada e mantida por um residente em tempo integral”. A fonte observou que há rumores de que a casa foi passada para o irmão de Charles. Príncipe Andréembora não tenha sido confirmado.