Lar é onde o coração está. Após a morte de seu avô, o príncipe Philip, Príncipe Harry voltou para casa pela primeira vez desde que se afastou de seus deveres reais em 2020, Us Weekly confirma. Embora grávida Meghan Markle “Fez todos os esforços” para viajar ao lado de Harry, disse uma fonte Nós, “Ela não recebeu autorização médica de seu médico”.
O Palácio de Buckingham anunciou a morte de Philip, 99, na sexta-feira, 9 de abril, menos de um mês depois de ele voltar para casa do hospital onde foi submetido a uma cirurgia cardíaca.
Após sua morte, uma fonte disse Nós exclusivamente que Harry, 36, estava se sentindo “culpado” por não ter tido a chance de se despedir de seu avô pessoalmente. Era importante para o duque de Sussex “voltar para casa para homenagear seu avô, com quem ele tinha uma ligação estreita”, acrescentou a fonte.
Mais cedo na sexta-feira, o príncipe e sua esposa compartilharam uma declaração em seu site, que dizia: “Em amorosa memória de Sua Alteza Real. O duque de Edimburgo 1921-2021. Obrigado por seu serviço. Você fará muita falta.”
Rainha Elizabeth II alertou seus filhos, Príncipe Charles, Princesa anne, Príncipe edward e Príncipe andré, da morte de seu pai na manhã de sexta-feira antes de ligar também para os netos Príncipe William e Harry. Os filhos de Charles, 72, ficaram “arrasados” com a notícia. Apesar da batalha contínua de saúde de Philip, a “perda ainda foi uma surpresa”, disse a segunda fonte.
Harry e Meghan, 39, que atualmente estão esperando o bebê nº 2, optaram por se afastar de seus deveres reais no início de 2020, deixando o Reino Unido em março de 2020 para se mudar para a Califórnia. Eles se abriram sobre sua saída em uma entrevista recente à CBS, alegando que experimentaram racismo durante o tempo em que moraram no palácio e alegando que havia dúvidas sobre o quão escura seria a pele de seu filho de 23 meses, Archie.
Após a entrevista, uma fonte disse Nós exclusivamente que a rainha, 94, e o resto da família real não estavam contando Philip sobre o drama após seu retorno do hospital em 16 de março – apenas nove dias após a entrevista bombástica ir ao ar.

“Ele obviamente sabe sobre a entrevista de Harry e Meghan, mas a rainha, Charles e William estão tentando evitar sobrecarregá-lo com seus problemas, então estão mantendo suas conversas com ele sobre o rescaldo”, disse a fonte na época.
Dois dias depois que a entrevista foi ao ar, o monarca disse que a família está “triste” ao saber “como os últimos anos foram desafiadores para Harry e Meghan” em um comunicado.
“As questões levantadas, particularmente as de raça, são preocupantes”, continuou a declaração da rainha. “Embora algumas lembranças possam variar, elas são levadas muito a sério e serão tratadas pela família em particular. Harry, Meghan e Archie sempre serão membros da família muito queridos”.
Ouça o podcast Royally Us para tudo o que você quer saber sobre nossa família favorita do outro lado do lago.