Falando. Príncipe William postou uma declaração sobre seu avô, o príncipe Philip, na segunda-feira, 12 de abril, três dias após sua morte aos 99 anos.
“O século de vida do meu avô foi definido pelo serviço prestado – ao seu país e à Comunidade, à sua esposa e rainha e à nossa família”, escreveu William, 38, através da conta Kensington Royal Instagram na segunda-feira, 12 de abril. “Sinto-me com sorte não ter apenas seu exemplo para me guiar, mas também sua presença duradoura em minha própria vida adulta – tanto nos bons tempos quanto nos dias mais difíceis. ”
O duque de Cambridge é um dos oito netos de Philip. O falecido príncipe compartilhou quatro filhos: Príncipe Charles, Princesa anne, Príncipe andré e Príncipe edward, Com sua esposa, Rainha Elizabeth II.
Junto com sua homenagem, William compartilhou uma foto de seu filho de 7 anos, o príncipe George, andando ao lado de seu bisavô em uma carruagem.
“Sempre serei grato por minha esposa ter tido tantos anos para conhecer meu avô e pela bondade que ele demonstrou a ela”, continuou William. “Nunca vou dar por garantidas as memórias especiais que meus filhos sempre terão de seu bisavô vindo buscá-los em sua carruagem e vendo por si mesmos seu contagiante senso de aventura, bem como seu malicioso senso de humor!”
No sábado, 10 de abril, William cancelou sua participação na cerimônia do BAFTA de domingo após a morte de Philip. Ele foi definido para aparecer por vídeo para fazer um discurso.
“Meu avô foi um homem extraordinário e parte de uma geração extraordinária”, acrescentou ele em seu comunicado na segunda-feira. “[My wife] Catherine e eu continuaremos a fazer o que ele teria desejado e apoiaremos a Rainha nos próximos anos. Sentirei saudades do meu avô, mas sei que ele gostaria que continuássemos com o trabalho. ”
Irmão de William, Príncipe Harry, também falou sobre o falecimento de seu avô após o anúncio da notícia na sexta-feira, agradecendo-o por seus serviços ao longo dos anos.

“Você fará muita falta”, Harry, 36, e sua esposa, Meghan Markle, escreveu em seu site da Archewell. A dupla ganhou as manchetes quando decidiu deixar seus deveres de família real em janeiro de 2020. Após o anúncio, eles se mudaram para a Califórnia.
A Rainha, 97, por sua vez, está “com o coração partido” pela morte de seu marido há mais de sete décadas. Após sua morte, ela estendeu a mão para seus filhos, assim como William e Harry, que ficaram “arrasados” ao ouvir a notícia, disse uma fonte Us Weekly exclusivamente.
“A rainha quer que Harry seja [at the funeral], ”Disse o insider enquanto os arranjos estavam sendo feitos.
Uma segunda fonte confirmou no domingo que os dois netos da rainha estariam ao seu lado enquanto a família lamentava a perda de seu patriarca. Na segunda-feira, Harry voltou ao Reino Unido. Meghan, 39, que atualmente está grávida do segundo filho do casal, ficou em casa devido a ordens médicas.
“Ela está muito longe para voar e é recomendado que descanse nos últimos meses”, observou a segunda fonte.
Ouça o podcast Royally Us para tudo o que você quer saber sobre nossa família favorita do outro lado do lago.