Príncipe William e Duquesa kate se uniu ao assistir ao funeral de seu avô, o príncipe Philip, no sábado, 17 de abril.
O duque e a duquesa de Cambridge pareciam solenes enquanto se sentavam lado a lado na capela de São Jorge durante o serviço religioso. Kate, 39, prestou homenagem à esposa do falecido real, Rainha Elizabeth II, com sua roupa, vestindo o colar de pérolas da rainha, que havia sido emprestado à falecida mãe de William, a princesa Diana.
William, 38, participou da procissão de Philip no sábado, ao lado de seu primo mais velho, Peter Phillips, e irmão mais novo, Príncipe Harry, que voou da Califórnia para comparecer.
Após o funeral, os Cambridges homenagearam o ex-cadete naval por meio de sua página oficial no Instagram.
“O duque de Edimburgo foi um consorte devotado de Sua Majestade a Rainha por quase 70 anos, desde a ascensão de Sua Majestade em 1952 até sua morte”, eles colocaram como legenda uma série de fotos do evento comovente. “A cerimônia de hoje foi um reflexo das afiliações militares do duque e de elementos pessoais da vida de Sua Alteza Real.”
Philip morreu em 9 de abril, aos 99 anos. Seu funeral foi realizado na Capela de St George, no Castelo de Windsor. Antes da cerimônia, William divulgou um comunicado em homenagem a Philip.
“Serei sempre grato por minha esposa ter tido tantos anos para conhecer meu avô e pela gentileza que ele mostrou a ela”, escreveu ele via Instagram na segunda-feira, 12 de abril. “Nunca vou dar por garantidas as memórias especiais de meus filhos sempre terá de seu bisavô vindo buscá-los em sua carruagem e vendo por si mesmos seu contagiante senso de aventura, bem como seu malicioso senso de humor! ”
William acrescentou que ele e Kate “continuarão a fazer o que ele gostaria e apoiarão a Rainha nos próximos anos”.
Membros da família real – incluindo Harry – se reuniram para lamentar Philip no sábado. O irmão mais novo de William, 36, voltou ao Reino Unido no início deste mês pela primeira vez desde que ele e sua esposa Meghan MarkleA entrevista de contar tudo foi ao ar em março. A ex-atriz de 39 anos, que está grávida dela e do segundo filho de Harry, não viajou dos Estados Unidos para o funeral porque está “muito longe para voar e é recomendado que descanse nos últimos meses”, segundo para um insider.
Us Weekly revelou com exclusividade no mês passado que Kate ajudou William durante o rescaldo das reivindicações de Harry e Meghan contra a realeza. “Kate está acostumada a todos os olhares voltados para ela”, disse uma fonte Nós no momento. “Ter um casamento forte e sólido com William ajuda. Eles se apóiam uns nos outros durante os momentos difíceis e falam sobre seus problemas. Ela tem sido o pilar de força de seu marido durante toda essa provação. ”

Uma segunda fonte acrescentou: “Kate é uma líder natural que tem uma capacidade magnífica de permanecer composta, mesmo durante as situações mais desafiadoras.”
William e Kate se uniram de forma semelhante ao informar seus filhos – Príncipe George, 7, Princesa Charlotte, 5, e Príncipe Louis, 2 – sobre a morte de Philip. “William disse a George, Charlotte e Louis que o príncipe Philip ‘foi para o céu’ e ‘é um anjo agora’”, disse uma fonte real Nós no início desta semana. “Eles ainda são tão jovens, então ele e Kate queriam deixá-los cair suavemente.”
Ouça o podcast Royally Us para tudo o que você quer saber sobre nossa família favorita do outro lado do lago.