Uma história de dois irmãos. Príncipe William e Príncipe Harry pode ser da realeza, mas o relacionamento deles pode lembrá-lo de seu próprio irmão.
“O relacionamento deles é incrivelmente íntimo”, o biógrafo da Princesa Diana Andrew Morton revelado na edição de novembro de 2019 da Royals Monthly. “Ninguém além um do outro sabe exatamente – nem mesmo seu pai – o que se passou em suas cabeças e corações nos últimos 20 anos. Ambos experimentaram a perda de sua mãe. As únicas pessoas em quem eles podiam confiar para falar sobre isso de uma forma franca eram cada um deles ”.
William e Harry tinham 15 e 12 anos, respectivamente, quando Diana morreu em um acidente de carro em 1997.
Com o passar do tempo, porém, os irmãos começaram a se distanciar uns dos outros. Relatos de uma divisão chegaram às manchetes em 2018 depois de Harry e sua esposa, Meghan Markle, optou por se mudar de Nottingham Cottage em Londres para Frogmore Cottage em Windsor, Inglaterra, que fica mais longe de William e sua esposa Duquesa katecasa de Kensington no Palácio de Kensington. A especulação foi alimentada em 2019, depois que o duque e a duquesa de Sussex separaram sua instituição de caridade real do duque e da duquesa de Cambridge.
“Sempre foi o caso que quando o Príncipe Harry se casou, ele teria sua própria casa e sua própria casa. É tradicional que quando você se casa, você fica com sua própria casa e tem sua própria casa com sua secretária particular, Equerry [and] outros funcionários da corte ”, disse Morton. “Eles são muito próximos … também são muito competitivos – e sempre foram.”
Uma fonte confirmada para Us Weekly que os príncipes se “distanciaram” ao longo dos anos.
“William ainda se preocupa com Harry e espera que ele se abra para ele sobre suas lutas atuais”, disse a fonte em outubro de 2019. “William quer apoiar Harry e odeia vê-lo em um lugar tão ruim.”
Um mês depois, outra fonte disse Nós que as coisas “não estão bem” entre William e Harry. “Os dois precisam se esforçar para reconstruir seu relacionamento”, disse a fonte em novembro de 2019. “Ele não inveja a responsabilidade de ser o futuro rei da Inglaterra, mas William é o ‘menino de ouro’ e Harry se sente como se ele tivesse muito o que viver ”.
Notícias surgiram em janeiro de 2020 de que Harry e Meghan estavam se afastando de seus deveres reais seniores, uma decisão que se tornou permanente em fevereiro de 2021. O casal abriu sua escolha pela primeira vez em março de 2021 durante uma entrevista reveladora na CBS .
“Eu estava preso, mas não sabia que estava preso”, disse Harry. “Preso dentro do sistema como o resto da família. Meu pai [Prince Charles] e meu irmão está preso. Eles não podem ir embora e eu tenho uma grande compaixão por isso. ”
Além de confirmar que ele e William ainda estavam lutando, Harry notou que ele não se dava muito bem com o pai.
“Há muito o que trabalhar por lá”, disse Harry, que observou que sua família não denunciou o racismo dirigido a Meghan ao longo dos anos. “Eu me sinto muito decepcionado porque ele passou por algo semelhante. Ele sabe como é a dor. Sempre vou amá-lo, mas muitas mágoas aconteceram. Vou continuar a ter como uma das minhas prioridades tentar curar esse relacionamento. Mas eles só sabem o que sabem. ”
Role para uma linha do tempo de seu relacionamento: