Dizendo seu último adeus. Rainha Elizabeth II honrou seu marido de 73 anos com uma nota final.
A rainha, de 94 anos, colocou uma nota manuscrita em cima do caixão do príncipe Philip no sábado, 17 de abril, durante seu funeral na Capela de São Jorge no Castelo de Windsor.
A nota, conforme capturada nas fotos e no vídeo dos serviços religiosos, foi escrita no papel timbrado da rainha. Parecia dizer “Eu te amo”, bem como “Lilibet”, um apelido que a monarca recebeu quando era criança. O duque de Edimburgo usou o apelido como um termo carinhoso em suas cartas à esposa durante seu casamento de sete décadas.
Elizabeth compareceu ao funeral com apenas 30 parentes próximos e teve que sentar-se sozinha devido às restrições do COVID-19 e às diretrizes de distanciamento social.
O Palácio de Buckingham confirmou a morte de Philip em 9 de abril. Ele tinha 99 anos.
“É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha, anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo”, dizia a declaração da família na época. “Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. A Família Real se une a pessoas de todo o mundo no luto por sua perda. ”
Na última semana, a família real compartilhou várias fotos do casal nas redes sociais. Em 10 de abril, a conta oficial da família no Instagram postou um retrato de 2016, junto com uma citação que a rainha disse em um discurso em seu 50º aniversário de casamento em 1997.

“Ele tem, simplesmente, sido minha força e permanência todos esses anos, e eu, e toda sua família, e este e muitos outros países, temos com ele uma dívida maior do que ele jamais reivindicaria, ou saberemos,” o citação lida.
Um dia antes do funeral, uma foto nunca antes vista do casal foi compartilhada de seu tempo na Escócia em 2003. “Sua Majestade e a Família Real agradecem todas as mensagens de condolências de todo o mundo e foram tocadas por ver e ouvir tantas pessoas compartilhando boas lembranças do duque, na celebração de sua vida ”, dizia a legenda.
Embora Philip estivesse com a saúde debilitada nos meses que antecederam sua morte, “a perda ainda foi uma surpresa”, disse uma fonte Nós após sua morte, observando que a rainha estava “com o coração partido” por perder o marido.
Ouça o podcast Royally Us para tudo o que você quer saber sobre nossa família favorita do outro lado do lago.