Vá para as corridas! Rainha Elizabeth II retornou ao Royal Ascot após ter que pulá-lo no ano passado devido à pandemia de coronavírus.
O monarca, de 95 anos, chegou para o último dia da corrida no sábado, 19 de junho, com uma saia verde menta e um chapéu combinando decorado com rosas de tecido rosa. Durante seu trajeto para a pista de corrida, ela foi acompanhada por sua dama de companhia, Lady Susan Hussey.
Embora Ascot seja supostamente um dos eventos favoritos da rainha do ano, ela teve que perder o dia da inauguração na terça-feira, 15 de junho, porque ela estava se encontrando com o primeiro-ministro australiano Scott Morrison. Em 2020, ela perdeu o evento pela primeira vez desde 1945, pois a corrida foi realizada a portas fechadas por causa das restrições do coronavírus. (Em vez disso, ela assistia em casa.)
Rainha Elizabeth II no Royal Ascot em 19 de junho de 2021.
Tim Rooke / ShutterstockA rainha, uma ávida cavaleira, teve vários cavalos nas corridas deste ano. Um deles, Companheirismo, foi forçado a se retirar das Estacas Sandringham na sexta-feira, 19 de junho, depois que uma chuva torrencial tornou o terreno “impróprio”.
Reach for the Moon, outro dos cavalos da realeza, ficou em segundo lugar durante as estacas de Chesham no sábado. Em uma fotografia tirada na pista, a rainha sorriu enquanto inspecionava o cavalo com seu gerente de corrida, John Warren.
“Eu acho que esta é a paixão dela na vida, e ela adora, e você pode dizer o quanto ela o ama”, Duquesa Camilla disse recentemente ao ITV. “Ela pode dizer a você cada cavalo que ela criou e possuiu, desde o início. Ela não se esquece de nada. Eu mal consigo me lembrar do que criei há um ano, então ela é enciclopédica sobre seu conhecimento. ”
A nora da rainha, 73, acrescentou que o monarca é “o maior especialista de todos os tempos” quando se trata de cavalos. “Você não gostaria de pensar que sabia melhor porque ela tem todas as respostas”, ela brincou.
Embora a rainha parecesse satisfeita em voltar para seus amados cavalos, sua aparência ainda era um pouco diferente do que era nos anos anteriores. Ela normalmente chega ao evento em uma carruagem puxada por cavalos como parte de uma procissão real, mas isso não aconteceu ano por causa da pandemia em curso.
O atendimento do público também foi reduzido, com capacidade limitada a 12.000 pessoas por dia, em comparação com cerca de 300.000 convidados em cinco dias em horários normais. Os espectadores também tiveram que fornecer prova de um teste COVID-19 negativo na chegada ao evento e concordaram em fazer um segundo teste cinco dias depois para fins de rastreamento de contato.
Ouça o podcast Royally Us para tudo o que você quer saber sobre nossa família favorita do outro lado do lago.