Uma homenagem floral. Rainha Elizabeth II honrou seu falecido marido, o príncipe Philip, com uma nova adição ao seu amado jardim.
O monarca, de 95 anos, recebeu recentemente uma nova rosa com o nome do duque de Edimburgo antes do seu 100º aniversário, disse o Palácio de Buckingham na quarta-feira, 9 de junho. O parceiro de longa data da rainha morreu em 9 de abril aos 99 anos, apenas dois meses tímido de seu aniversário marcante em 10 de junho.
Rainha Elizabeth II recebendo as rosas.
Steve Parsons / AP / Shutterstock“Embora sendo muito comovente, foi um prazer dar a Sua Majestade a Rainha … o Duque de Edimburgo Rosa para marcar o que teria sido [his] 100º aniversário e para lembrar sua vida notável, ” Keith Weed, presidente da Royal Horticultural Society, disse em um comunicado à Reuters.
A rosa foi plantada nos jardins do Castelo de Windsor, onde Philip morreu e onde a rainha passou grande parte de seu tempo durante o ano passado.
A rosa recém-criada, criada pelos criadores de rosas Harkness Roses, é de cor rosa brilhante e está disponível para compra no Reino Unido. Os rendimentos da venda da flor irão para o Fundo Vivo para o Legado do Duque de Edimburgo, um programa dedicado à educação de jovens pessoas.

A rosa em homenagem ao 100º aniversário do Príncipe Philip.
Steve Parsons / AP / ShutterstockNo final desta semana, a rainha celebrará seu aniversário com o desfile anual Trooping the Color, que será reduzido por causa da pandemia de coronavírus em curso. No lugar de Philip, seu primo Príncipe edward, Duque de Kent, irá acompanhá-la, o Palácio de Buckingham anunciado na sexta-feira, 4 de junho.
Em seu aniversário real, 21 de abril, a rainha divulgou um comunicado agradecendo ao público por seus votos de boa sorte após a morte de Philip.
“Recebi, por ocasião do meu aniversário de 95 anos hoje, muitas mensagens de votos de boa sorte, que muito aprecio”, disse ela na ocasião. “Enquanto como família estamos em um período de grande tristeza, tem sido um conforto para todos nós ver e ouvir as homenagens prestadas ao meu marido, tanto no Reino Unido, na Comunidade e em todo o mundo.”
Embora Philip estivesse com a saúde debilitada por um tempo, uma fonte disse Us Weekly que a rainha ainda estava surpresa com sua morte.
“O falecimento do príncipe Philip atingiu a rainha com mais força do que o esperado, mas ela continua calma e controlada”, disse a fonte em abril. “Ela é forte e tenho certeza que vai sobreviver.”
Outra fonte acrescentou que o ex-oficial da marinha gostaria que ela continuasse com seus planos e eventos.
“As emoções dela estão muito cruas agora, mas a rainha sabe que Philip odiaria se ela ficasse deprimida pelo resto de seus anos”, disse a fonte. Nós em abril. “Ele gostaria que ela cuidasse de si mesma antes de mais nada, e ela pretende dar o melhor de si.”
Ouça o podcast Royally Us para tudo o que você quer saber sobre nossa família favorita do outro lado do lago.