Iceman e Maverick de volta! Val Kilmer caiu na real sobre como era filmar Top Gun: Maverick com Tom Cruise mais de 30 anos depois de terem trabalhado juntos pela primeira vez.
“Era como se o tempo não tivesse passado”, disse Kilmer Entretenimento semanal na quinta-feira, 9 de junho.
O ator de 62 anos, que reprisou seu papel como Tom “Homem de Gelo” Kazansky no novo filme, lembrou como foi o processo de filmagem desta vez. “Fizemos muitos takes de tanto rir”, disse ele. “Foi muito divertido… especial.”
Kilmer revelou anteriormente em seu livro de memórias de 2020 Eu sou seu Huckleberry que ele “não queria o papel” de Iceman em 1986 Top Gun até que ele se encontrou com o diretor Tony Scott. Olhando para trás, o Lápide star está feliz que ele finalmente assinou.
“Nós éramos todos tão jovens durante a produção do primeiro filme, mas mesmo assim havia um vínculo especial entre todos nós”, explicou Kilmer na quinta-feira. “Mesmo depois de filmar nós ríamos e dançamos a noite toda!”
Quando se tratava de trabalhar Top Gun: Maverick, Kilmer não precisou de muita persuasão. “Tom me ligou. Eu disse sim imediatamente”, disse o nativo da Califórnia sobre o processo de seleção.
No filme de 2022, Pete “Maverick” Mitchell, de Cruise, é convidado a retornar ao programa Top Gun e treinar um novo grupo de pilotos habilidosos. Os fãs descobrem mais tarde que é Iceman quem solicita a ajuda de Maverick, pois ambos subiram na hierarquia desde que lutaram no treinamento Top Gun 30 anos antes.
“Você tinha que descobrir uma maneira de trazer o Homem de Gelo”, diretor Joseph Kosinski contou ai credo. “Nos encontramos com Val. Ele teve a ideia de como integrar o Iceman de uma maneira realmente autêntica.”
Iceman apoia as controversas habilidades de ensino de Maverick, apesar de lidar com uma doença que roubou sua voz no filme. O enredo lembra um pouco a própria vida de Kilmer. Depois de lutar contra um câncer na garganta, o ator disse que mal consegue falar. Em vez disso, como seu personagem, o Batman para sempre estrela se comunica principalmente através da palavra escrita.
Tom Cruise em ‘Top Gun: Maverick’.
Scott Garfield/Paramount PicturesKosinski, 48, e Cruise, 59, deixaram claro desde o início que a participação especial de Kilmer na sequência era obrigatória. A cena que reúne Iceman com Maverick pela primeira vez também marcou a primeira interação cinematográfica de Kilmer e Cruise em três décadas.
“Obviamente [we] passei muito tempo naquela cena, escrevendo, me preparando”, disse o cineasta. “Eu não tinha certeza de como isso iria funcionar. … É uma cena muito bonita. Nós filmamos em Los Angeles em uma casa muito bonita em um parque. Muito especial ver não apenas Val e Tom, mas Maverick e Iceman de volta na tela juntos.”
Top Gun: Maverick já está nos cinemas.
