Não chova em seu desfile! O sol brilhou através das nuvens inglesas Rainha Elizabeth II gostou da Tropa da Cor.
Embora seu aniversário seja, na verdade, em 21 de abril, o aniversário do Soberano é tipicamente celebrado no segundo fim de semana de junho, independentemente de quando eles realmente nasceram. No sábado, 12 de junho, a rainha, de 95 anos, assistiu ao desfile de seu aniversário, também conhecido como Tropa da Cor.
Normalmente, Elizabeth aproveita o final do Trooping the Colour em uma varanda lotada no Palácio de Buckingham, cercada por sua família, incluindo Príncipe Charles, Príncipe William, Duquesa kate e mais. No entanto, devido às restrições do COVID-19, a rainha assistiu ao evento sozinha em um local diferente.
Em vez do Palácio de Buckingham, no centro de Londres, a celebração oficial do aniversário do monarca aconteceu no castelo de Windsor. Como de costume, a Divisão de Domicílios marcha com uma bandeira regimental, conhecida como uma cor. Os Guardas Escoceses da Companhia F, a Cavalaria Doméstica, agruparam a cor dos Guardas Escoceses do 2º Batalhão durante o desfile.
Membros do público se reuniram fora das muralhas do castelo para ver a Household Cavalry deixar o desfile e as Setas Vermelhas da Força Aérea Real no céu, arrastando listras vermelhas, brancas e azuis através das nuvens. O evento terminou com uma saudação de 41 tiros da Artilharia Montada Real da Tropa do Rei e do flypast da RAF.
Embora ela não estivesse cercada por sua família ou visitada por qualquer um de seus 11 bisnetos, prima de Elizabeth Príncipe edward, Duque de Kent, esteve presente na cerimônia.
Este foi o primeiro aniversário oficial do soberano sem seu marido, o príncipe Philip. O falecido duque de Edimburgo morreu em 9 de abril, menos de duas semanas antes do 95º aniversário da rainha e dois meses antes do desfile de aniversário.
A rainha vestida de cinza azulado para a ocasião, uma escolha de cor discreta em comparação com seus looks brilhantes e coloridos de anos anteriores. Mesmo assim, ela sorriu ao ver os militares participarem do tradicional desfile.
Um insider real disse Us Weekly em abril, a matriarca real lutava para lidar com a morte de seu parceiro de longa data. Eles foram casados por quase 74 anos.
“As emoções dela estão muito cruas agora, mas a rainha sabe que Philip odiaria se ela ficasse deprimida pelo resto de seus anos”, explicou a fonte. “Ele gostaria que ela cuidasse de si mesma antes de mais nada, e ela pretende dar o melhor de si.”
Role para baixo para ver mais de perto o dia especial da rainha: