Quem disse que ela não pode deixar ir? Selena Gomez não se sente mais constrangida por seu antigo rótulo de estrela da Disney – mas chegar lá nem sempre foi fácil.
“Eu definitivamente me sinto livre disso”, disse Gomez, 30, feira de vaidade em entrevista publicada na quarta-feira, 15 de fevereiro. “Às vezes sou acionado. Não é que eu tenha vergonha do meu passado, é só que trabalhei muito para encontrar meu próprio caminho. Eu não quero ser quem eu era. Eu quero ser quem eu sou.”
O Apenas assassinatos no prédio atriz – que chegou à fama interpretando o rebelde Alex Russo na Disney Mágico de Waverly Place de 2007 a 2012 – compartilhou que ela não era uma “criança selvagem” em sua adolescência “de forma alguma”, mas ainda havia regras a seguir estabelecidas pela rede.
“Eu tinha que ter certeza de não dizer ‘Que diabos?’ na frente de qualquer um ”, ela explicou ao canal, acrescentando que também se pressionou para “ser o melhor modelo que eu poderia ser”.
Gomez costuma ser sincera sobre as lutas que enfrentou enquanto era uma estrela infantil, dizendo durante a TCA Summer 2021 Tour que ela “assinou minha vida para a Disney muito jovem e eu não sabia o que estava fazendo”.
Agora, o cantor de “Lose You to Love Me” tem tudo a ver com autenticidade. Gomez se abriu sobre a honestidade que ela tentou mostrar ao mundo durante seu documentário da Apple TV+, Selena Gomez: Minha mente e Meu. “Agora acho que ser o melhor modelo é ser honesto, mesmo com as partes feias e complicadas de si mesmo”, explicou ela no filme.
“Agora não sinto que estou mentindo para as pessoas”, continuou Gomez. “Não é que eu estivesse mentindo… Eu estava com medo do que as pessoas iriam pensar ou que as pessoas não iriam me contratar. Agora não penso assim. Entendo que, se não me sinto bem, preciso recuar e avaliar. Essa amizade está me dando algo? Este projeto é realmente bom?”
Minha mente e euque estreou em novembro de 2022, narrou o Ramona e Beezus a jornada física e mental da estrela entre 2016 e 2020. Gomez foi diagnosticada com lúpus em 2015 e revelou seu transtorno bipolar em 2020 – algo que ela diz que a fez “cair completamente” de sua mente.
“Foi como, ‘Ei, você não é uma pessoa má, você não é uma pessoa nojenta, você não é nada disso. Mas você vai ter que lidar com isso”, explicou ela no documentário. “’Eu sei que é muito, mas esta é a realidade.’ E descobri ter um relacionamento com bipolar e comigo mesmo – vai estar lá. Estou apenas tornando meu amigo para saber. Acho que precisava passar por isso para ser quem eu sou e vou continuar passando por isso.”
A disposição de Gomez de ser aberta sobre suas lutas de saúde mental levou a Minha mente e eu ganhando aclamação da crítica. Sua série de sucesso do Hulu lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de 2023 de Melhor Atriz em Série de TV, Musical ou Comédia. É uma honra que a cantora de “Back to You” manifestou quando ela ainda fazia parte da máquina Disney.
Quando questionada se ganhar um Grammy é uma aspiração dela no tapete vermelho do Grammy de 2011, Gomez respondeu: “Acho que seria uma honra, é claro, mas sou mais uma garota do Globo de Ouro ou do Oscar, então – seria legal.”