O The Voice Kids que terminou no último domingo derrapou na audiência após a dupla Simone e Simaria ficarem de fora da edição e André Marques ser substituído por Márcio Garcia
2021 não foi um ano bom para o domingo da Rede Globo. Após a saída de Fausto Silva do seu “Domingão do Faustão” parece que o fim de semana não tem sido mais o mesmo para a emissora carioca. Como se não bastasse ver a audiência do seu domingo derretendo nas mãos de Luciano Hulk, outro projeto perdeu força esse ano.
Sem Simone e Simaria e com a troca de André Marques por Márcio Garcia, parece que o público perdeu interesse pelo programa que promete revelar novos talentos mirins. Ficou tudo muito obvio desde o início do programa, e o hexacampeonato de Michel Teló, mesmo que merecido, ficou cansativo para o espectador.
A 6ª temporada do The Voice Kids chegou ao fim com a pior média de audiência da história. O reality musical da Globo, desta vez apresentado por Márcio Garcia, foi encerrado ontem (26) com a vitória de Gustavo Bardim, do time Michel Teló. Os dados são referentes a Grande São Paulo.
No ar das 14h18 às 15h48, o programa acumulou 13,3 pontos, 15,7 de pico e 27,7% de participação no número de televisores ligados (share). Na média geral, o programa alcançou 12,1 pontos, batendo a edição do ano anterior, com 12,8 – interrompida pela pandemia de coronavírus em março e retomada apenas em setembro.
Para estancar a queda de audiência da sua programação dominical, a Globo pretende mexer novamente no The Voice Kids e há quem torça pela volta de André Marques na volta do comando da atração
Michel Teló tem marca histórica no programa

O cantor sertanejo Michel Teló cravou seu nome na história do The Voice na tarde deste domingo (26) ao se tornar hexacampeão do reality show musical de maior sucesso do mundo. Técnico de Gustavo Bardim, o sertanejo venceu a sexta edição do programa em uma final eletrizante, que consagrou o pequeno garoto o mais votado pelo público com 65,38%.
No Twitter, o programa ficou entre os assuntos mais comentados do Brasil e grande parte dos internautas festejaram a vitória de Gustavo Bardim e Michel Teló que, juntos, trilharam um caminho de sucesso até a vitória na tarde desse domingo.
Michel Teló é simplesmente o maior cantor sertanejo que já passou pelo The Voice. Como técnico do reality show global, o artista já levou o prêmio 5 vezes para casa com seus pupilos, listados por ordem crescente e anos: Renato Vianna (2015), Mylena Jardim (2016), Samantha Ayara (2017), Léo Pain (2018) e Tony Gordon (2019), só perdendo em 2020 para o escolhido da cantora IZA. Dessa vez, ele volta e leva mais um título para casa.
Tantas vitórias fizeram Michel Teló ser visto como técnico de referência no The Voice Brasil e levaram seus trabalhos a outro nível, sem contar no encanto do público com seu show de carisma no reality show, que transcende os palcos.