Lenda! Serena Williams superou todos os obstáculos em seu caminho para se tornar uma das maiores tenistas de todos os tempos. Talvez ainda mais impressionante, ela agora equilibra o aperfeiçoamento de seu jogo com a criação de sua filha, Olympia.
Williams nasceu em Saginaw, Michigan, em setembro de 1981. Ela começou a jogar tênis aos 4 anos depois que ela, irmã Venus Williams e sua família mudou-se para Compton, Califórnia. Seus pais, Richard Williams e Preço Oracene, treinou as meninas no esporte. Quando Serena tinha 9 anos, eles se mudaram para West Palm Beach, Flórida, para que ela e Vênus pudessem receber mais instruções.
Serena fez sua estreia profissional no Bell Challenge em Quebec, Canadá, em outubro de 1995 aos 14 anos. Ela se tornou uma jogadora entre os 10 melhores em 1999. Ela alcançou seu primeiro Grand Slam de carreira em 2003 aos 21 anos após vencer o US Open, Wimbledon , o Aberto da França e o Aberto da Austrália. Sua vitória em Wimbledon em 2002 a lançou para o ranking No. 1 pela primeira vez.
Embora a atleta tenha sofrido lesões e lidado com adversários, ela continuou a dominar em seu campo, ganhando título após título. Ela também abriu seu próprio caminho quando não conseguiu encontrar jogadores de tênis com quem pudesse se identificar.
“Não havia muitos modelos que eu pudesse seguir [in the sport] e dizer: ‘Uau, quero ficar assim!’ … Eu meio que tinha que ser esse papel e essa pessoa ”, explicou Serena em seu livro de fevereiro de 2019 Fascinação história de capa. “Venus e eu começamos sendo bem-sucedidos, continuamos a ter sucesso e também éramos nós próprios assumidamente. Não tínhamos medo de usar tranças. Não tínhamos medo de ser negros no tênis. E isso era diferente. ”
Ao longo do caminho, a estrela do tênis aprendeu a amar a si mesma. “Estou interessado em fazer o melhor que posso e ganhar Grand Slams e ser um campeão e, você sabe, todo mundo tem objetivos diferentes. … Não estou aqui pensando: ‘OK, não vou à aula de ginástica hoje porque não quero ficar em forma’ ”, disse ela. Tempo em 2015 de sua imagem corporal. “Eu literalmente nasci com este corpo incrível, e para ser histórico, e para ser incrível, e para ser durão. E se alguém não gosta, não precisa. Porque no final do dia, eu gosto. E eu conheço muitas outras pessoas que também gostam. ”
Serena pretende transmitir esses valores à filha Olympia, a quem acolheu com o marido Alexis Ohanian em setembro de 2017.
Percorra a galeria abaixo para ver a vida extraordinária de Serena em fotos.