Shannen Doherty fez seu nome no cinema e na televisão, tornando-se um nome conhecido nos anos 90. Sua carreira a levou de navegar por um dos triângulos amorosos mais memoráveis da TV para lançar feitiços para reviver alguns de seus amados papéis décadas depois.
A atriz nasceu em Memphis, Tennessee, em abril de 1971. Ela começou como uma estrela infantil em Little House on the Prairie e passou a aparecer na comédia de humor negro Urzes.
A fama de Doherty continuou a crescer depois que ela ganhou o papel de Brenda Walsh em Beverly Hills, 90210. Depois de sair da série, ela se juntou ao elenco de Encantado, retratando Prue Halliwell.
Em meio ao seu sucesso profissional, a As meninas apenas querem se divertir estrela deu o nó três vezes. Ela era casada com Ashley Hamilton de 1993 a 1994 e Rick Salomon em 2002. Ela finalmente se casou Kurt Iswarienko em 2011.
Doherty recebeu notícias tristes em 2015, quando foi diagnosticada com câncer de mama. Ela anunciou que estava em remissão em 2017, mas revelou em 2020 que a doença havia retornado.
Apesar de seu diagnóstico, o Nossa casa alum voltou para filmar o avivamento BH90210. “Eu estava hesitante por todos os motivos – onde eu estava [in] Minha vida [and] sendo inseguro se eu queria revisitar 90210, ”Ela explicou para Us Weekly em agosto de 2019. “Eu não queria ser a rainha do reboot. Eu já tinha feito Urzes, o que foi muito importante para mim. ”
No entanto, a morte súbita do ex-colega Luke Perry em março de 2019 após um derrame deu a ela um propósito. “Eles sempre iam, com ou sem mim”, ela reconheceu. “Ele voltou em uma época em que eu pensei que era o momento certo para fazer isso, para homenagear um amigo e estar com meus amigos, recriando algo que era especial para a América, especial para o mundo e o mais importante, especial para todos nós.”
O avivamento também deu aos membros do elenco – incluindo Tori Spelling – a oportunidade de esclarecer as manchetes anteriores sobre Doherty. “Ela tinha uma reputação injusta. Ela pegou e pegou como uma campeã ”, disse a atriz Nós em setembro de 2019. “Depois que deram a ela esse rótulo, ele viveu com ela, toda a sua carreira, e isso é lamentável. … Simplesmente não era verdade. … Éramos todos realmente bons amigos. ”
Role para revisitar a carreira, a vida pessoal e as lutas de saúde de Doherty ao longo dos anos.